O Flamengo enfrenta o Vasco no próximo domingo (06), no Engenhão, pelo Cariocão, às 16h (Horário de Brasília). Após jogar pela Copa do Brasil, o Vasco volta seu foco para o clássico, e o assunto sobre a partida já começa a surgir entre jogadores, torcedores e comissão técnica.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Ao desembarcar no Rio de Janeiro após vencer a Ferroviária por 1 a 0, Nenê falou sobre o jogo contra o Flamengo. O jogador encara o jogo como uma oportunidade de “virar a chave”, e vê o clássico contra o Flamengo como um possível divisor de águas nesse início de temporada.
“Clássico sempre vai ser clássico, não tem como não querermos jogar para ganhar, principalmente de um rival. Depois teremos um jogo importante na Copa do Brasil de novo. Pressão além disso não vai ter, mas a gente melhorar mesmo nosso jogo, e nada melhor do que um clássico para isso. É uma grande oportunidade para virarmos a chave e ter uma crescente. É um time novo, temos que ter paciência para ir entrosando a cada dia a e a cada jogo”, disse o jogador.
Antes do jogo pela Copa do Brasil, o jogo do Vasco foi contra o Fluminense. O time saiu derrotado por 2 a 0. Ou seja, no último clássico que disputou, a equipe rival não conseguiu superar o adversário. No entanto, o Flamengo também perdeu para o Fluminense neste Cariocão, com gol no fim, por 1 a 0, mas venceu o Botafogo por 3 a 1 na última semana.
Retrospecto recente de Flamengo x Vasco
O Flamengo leva vantagem sobre o rival no retrospecto recente. Apesar da última partida ter tido o Vasco como vencedor, por 3 a 1 no Estadual do ano passado, já que o rival está na Série B e não fez outros jogos com o Mais Querido durante o ano, o Flamengo ficou um longo período sem perder para os vascaínos antes dessa derrota.
O Vasco não vencia o Flamengo desde 2016. Dali em diante, foram 18 jogos e apenas duas vitórias do Vasco, contando com a de 2016 e a última, em 2021. Nesse meio tempo, o Flamengo construiu invencibilidade de 16 jogos: foram oito vitórias e nove empates.