Na sexta-feira (17), após a polêmica de Gabigol usando o uniforme do Corinthians, a diretoria do Flamengo se reuniu com o atacante e aplicou punições, como a perda da camisa 10. Ao final do dia, Gabriel Barbosa usou as redes para emitir um comunicado, que foi detonado pelos rubro-negros.
Na nota, em nenhum momento pediu desculpas ou assumiu a veracidade da foto usando a camisa do Corinthians, apenas relembrou as conquistas pelo clube e, basicamente, lamentou a perda da camisa 10, como se ‘tivesse sido retirada dele sem motivo’. E foi justamente o posicionamento, atrelado ao “não se desculpar”, que mais causou revolta entre os rubro-negros.
➕ Decepção: torcedores repercutem foto de Gabigol com a camisa do Corinthians
Relembre o caso
Na quinta-feira (16), uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vazou nas redes sociais. O atacante, através de sua assessoria, negou o ocorrido, e disse que estava em casa em uma resenha com alguns amigos comorando a vitória na Libertadores.
Betsul 5 de 5 |
|
Fato é que alguns funcionários do Flamengo também estavam na casa de Gabigol, e o clube comprovou a veracidade da imagem. Já na sexta pela manhã, Marcos Braz e Bruno Spindel, que comandam o futebol do Fla, começaram a conversar e debater as punições ao atacante.
Gabriel Barbosa não apenas perdeu a camisa 10 em competições que permitem mudanças de numeração (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), como foi multado em 10% do salário. A Libertadores não permite alterações no número dos uniformes.
Veja reações à nota de Gabigol
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã