O primeiro semestre da elite do futebol brasileiro tem dono: o atacante Pedro, do Flamengo. O camisa 9, assim, é o jogador da Série A com mais participações em gols nesses primeiros seis meses. O rubro-negro, ao todo, soma 25 gols e quatro assistências, totalizando 29 decisões em 2.319 mil minutos em campo. A informação é do SofaScore.
Próximo ao Pedro, apenas quatro atletas: Tiquinho (27 participações em gols), Cano (26), Luis Suárez (25) e Hulk (25). Dentre o Top-5, o centroavante do Flamengo, aliás, é o com menos minutagem, ou seja provando ainda mais o poder de decisão neste início de temporada no Brasil.
Leia mais: Além do futebol árabe, clubes ingleses demonstram interesse em Pedro
Outro jogador do Mais Querido na lista é o Gabigol, que teve 19 participações em gols neste primeiro semestre, com 17 gols e três assistências, em 2.730 minutos. No Top-10, o atacante só fica atrás de Hulk e Cano em minutos jogados, que contém 2.751 e 2.776 de minutagem, respectivamente.
No primeiro desafio deste segundo semestre, diante do Fortaleza, o Gabigol já balançou a rede. No entanto, o Arrascaeta se destacou ainda mais com um gol e uma assistências. O uruguaio, afinal, soma quatro gols e sete assistências nesta temporada, em 27 partidas disputadas.
O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira (5), contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, no Maracanã. O jogo é válido pela ida das quarta de final do torneio.
Pedro recebe troféu e medalha de melhor jogador da América de 2022
Nesta terça-feira (4), Pedro recebeu o troféu e a medalha de melhor jogador da América de 2022, em prêmio do jornal uruguaio El País. No ano passado, o centroavante foi o artilheiro da Libertadores com 12 gols marcados em 13 jogos disputados. Apesar de não ter feito na final, o camisa 9 colaborou em todas as outras fases.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã