O Flamengo ainda não sofreu derrotas na competição e vai encarar o time da casa que tem cinco vitórias em seis jogos
Líder do campeonato, 100% de aproveitamento junto com Bauru e Paulistano e terceiro melhor ataque, o Flamengo segue muito bem no 1º turno do Novo Basquete Brasil. Nesta terça-feira, 8, o time de Gustavo de Conti terá mais um grande desafio pela frente, talvez o mais difícil até o momento, quando enfrentará o São Paulo treinado por Claudio Mortari, na casa do rival.
O Tricolor é o terceiro adversário de uma sequência de cinco jogos disputados nas sedes em São Paulo (Morumbi e Prof. Hugo Ramos). No primeiro, o Flamengo passou por cima do Pinheiros e, da mesma forma, foi arrasador para vencer o Franca por 92 a 63, na maior vitória rubro-negra sobre a equipe francana em qualquer competição.
Assim, o time liderado por Balbi, Marquinhos e Olivinha vem embalado para continuar na boa maré de vitórias com duros jogos nas próximas rodadas. Depois de jogar a terceira partida consecutiva no Morumbi, contra o São Paulo, o Rubro-Negro vai enfrentar o Paulistano e o Bauru, no ginásio Prof. Hugo Ramos.
Portanto, um dos times que ainda estão sem derrotas no NBB deve conhecer a sua primeira em breve. O confronto com o Paulistano será já nesta quinta-feira, 10, às 20h, enquanto no sábado, 12, o Flamengo terá o Bauru como o último adversário da sequência, às 16h, no Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
Revanche
Se o Flamengo vencer do São Paulo na partida que vem, será uma boa vingança em relação ao ano passado. Na edição 2019/2020, os times se enfrentaram uma vez, com vitória para o Tricolor. Na ocasião, o Flamengo era o mandante da partida, mas jogou em Brasília, no ginásio da ASCEB. O Rubro-Negro também estava invicto na competição, porém saiu com a derrota numa grande partida que terminou em 102 a 95. Apesar de uma ótima atuação de Marquinhos, o destaque naquela noite foi Georginho que marcou um triplo-duplo.
Então, nesta terça-feira, 8, às 20h, a bola sobe para o confronto com o rival tradicional do futebol. O jogo terá a transmissão da ESPN.
Escalação do Flamengo
Sem nenhum desfalque, o Orgulho da Nação tem todos os jogadores do elenco à disposição. A provável escalação inicial deve ter: Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã