Após Marcos Braz afirmar que o Flamengo não negocia com Juan Quintero, o meia colombiano afirmou em entrevista que deseja finalizar as conversas o mais rápido possível e fez elogios ao Mais Querido. O atleta mostrou vontade de vestir a camisa do Mengão e suas declarações não foram ao encontro do que disse o dirigente flamenguista.
“Flamengo é um grande time, por tudo o que representa en nível sul-americano e mundial. Espero que Deus permita e tudo acabe para o bem de todos”, disse o ex-River Plate em entrevista ao programa El show del gato.
Leia Mais: Internacional quer dar chapéu no Flamengo por Quintero
Mas essa não é a primeira ‘cavada’ no Flamengo e o assunto não é novidade. Os torcedores estão acostumados a ver jogadores exaltando o clube e se mostrando abertos a uma transferência para o Rio de Janeiro. Principalmente após a melhora financeira e a era de títulos do Rubro-Negro. Relembre alguns nomes que vieram – ou não -, após ‘cavarem’ uma vaga.
Arturo Vidal
Sem dúvidas é o caso mais conhecido se tratando de cavadas no Flamengo. Isso porque o volante ‘namorou’ com o Rubro-Negro durante bastante tempo e falou sobre o sonho de jogar no clube em diversas oportunidades diferentes.
Tudo começou quando o chileno foi parceiro de Renato Augusto no Bayer Leverkusen. Há muitos anos, o craque já declarava que um dia queria vestir o Manto Sagrado e ganhar a Libertadores. “Eu estive no Maracanã na Copa de 2014. Seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso [calor da torcida]. Espero poder jogar pelo Flamengo, seria um sonho”, dizia Vidal.
Mais recentemente, o assunto voltou à tona conforme sua idade foi ficando mais avançada e o craque contou: “Sim. Existe a possibilidade. Digo sempre que meu sonho é jogar no Flamengo. Ainda tenho contrato com a Inter, mas quem sabe no próximo ano não possa vir para cá?”, disse à Conmebol TV.
Essas e outras declarações se destacaram, mas há ainda publicações sobre o tema, principalmente com as negociações em andamento. Vidal chegou a publicar um vídeo de sua esposa dançando funk, mas com a camisa do Flamengo, para chamar atenção sobre o assunto. Em outro post, ele chegou a fazer uma enquete perguntando sobre seu próximo destino, e as opções eram Flamengo e Colo-colo.
Rafinha
O lateral-direito campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 nunca escondeu o carinho pelo Flamengo. Companheiro de Vidal no Bayern de Munique, o jogador fomentou ainda mais a vontade do chileno em vestir o Manto Sagrado. Antes de vir em 2019, o atleta chegou a cavar vaga para si próprio e também para o volante.
“Vestir a camisa do Flamengo é um sonho para todo mundo. Só tem fera lá, mas se chegar eu e Vidal daria uma ajuda. Vou ligar para o Diego e Juan para ver está precisando de um lateral e volante. Mas se precisarem de lateral, estou chegando também”, disse Rafinha.
No ano seguinte, o atleta acertou sua vinda ao Rio de Janeiro após o fim de ciclo no Bayern de Munique e chegou na metade da temporada dourada que ficaria na memória de todos os flamenguistas. O craque chegou a marcar na pele o momento com tatuagens de suas conquistas no clube.
Marinho
O pai de Marinho é torcedor do Flamengo e inclusive esteve na apresentação do filho no clube do coração. Por isso, Marinho dizia desde a época que vestia a camisa do Vitória que queria jogar no Mengo. As cavadas começaram cedo e o sonho demorou a se concretizar.
“Eu tinha várias propostas, tinha Santos, Botafogo e Flamengo. Se eu fosse sair do Vitória para ficar em algum time do Brasil, seria o Flamengo. Tinha deixado bem claro, pelo meu pai também que sempre me pediu isso. Eu sempre tive a vontade de jogar no Flamengo. Mas acabou o Vitória também não aceitando a forma que o Fla queria me contratar, cedendo alguns jogadores. Vitória não queria, queria pagamento total da multa e isso acabou emperrando minha ida ao Flamengo”, contou no programa Troca de Passes.
Em outro momento, voltou a tocar no assunto no canal Desimpedidos: “Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?”
A cavada mais firme e polêmica foi quando o atleta encontrou um flamenguista em suas férias. O vídeo vazado flagra o atacante brincando com o torcedor que pedia sua ida ao clube: “Tem que agitar isso daí, hein. É só ir lá no Grêmio e pedir um empréstimo que eu vou na hora“, disse. O sonho de Marinho se concretizou no início de 2022, mas o atleta ainda não despontou.
Thiago Maia
O meia é mais um jogador do elenco atual que cavou sua vinda. Thiago Maia estava no Lille, mas a cabeça não estava na França, e sim na América do Sul. Principalmente no Estádio Monumental de Lima, quando vídeo mostrou o atleta assistindo a final da Libertadores pela televisão e comemorando com muito empenho o título sobre o River Plate. No mesmo ano, Thiago respondeu sobre a paixão pelo clube e não escondeu o sonho.
“Todo mundo sabe, já dei uma entrevista falando que sempre torci para o Flamengo. Espero que tenha essa oportunidade mais lá para frente. Eu realmente tive uma sondagem do Flamengo e fiquei muito feliz. Faltou pouco, mas o Lille não concordou com o meu retorno ao Brasil, mas quem sabe em janeiro isso não possa acontecer”, disse o jogador que chegou por empréstimo em 2020, antes de ser comprado em definitivo em janeiro de 2022.
Neymar
Se voltar ao Brasil, muitos entendem que o Santos não é o único destino possível para Neymar. O craque já revelou em diversas oportunidades que jogaria no Flamengo. A principal delas foi em 2019, durante programa do Benja.
“Eu sempre falei do Flamengo, né. Não sei, acho que foi pela torcida, que eu joguei contra uma vez. Acho que pelo clube, uma certa vontade de sentir como é ser jogador do Flamengo, jogar no Maracanã e tudo mais”, declarou.
O jogador segue defendendo o PSG, mas não é raro ver o atleta sendo especulado no Mais Querido. Vestir o Manto Sagrado é uma possibilidade para a reta final de sua carreira, que já não está tão longe, já que o craque tem 30 anos.
Claudinho
Uma das cavadas mais recentes foi a de Claudinho, que durante as férias, deixou a Rússia para curtir no Rio de Janeiro. O craque foi flagrado em um show na Marquês de Sapucaí cantando uma música do Flamengo. Quando a canção começou a ser entoada no palco, o jogador abriu sorriso e se mostrou muito empolgado. O atacante vinha sendo especulado no Rubro-Negro, mas o negócio não aconteceu. Pelo menos, não ainda.