Após uma derrota por apenas um ponto para o Basquete Cearense na última quarta-feira (17), o Flamengo voltou a jogar pelo NBB e passou o trator por cima do Vitória, vencendo por 101 a 53. Após a partida, o Mundo Rubro Negro conversou com Marcelinho Machado e o capitão do FlaBasquete enfatizou a importância de um resultado assim às vésperas da estreia na fase semifinal da Liga das Américas.
“Foi um bom jogo. Depois de uma derrota a gente tinha que fazer uma partida boa como essa. Antes de um momento importante que a gente tem pela frente, que é a fase semifinal da Liga das Américas. Foi um grande jogo“, analisou o ídolo rubro-negro.
A mudança de comportamento da equipe nas duas partidas foi perceptível. A defesa permaneceu forte, mas o ataque foi mais eficiente e o jogo coletivo funcionou perfeitamente. “A postura acho que foi a mesma. A defesa foi muito boa novamente, porque contra o Basquete Cearense também foi. Mas foi bom a gente dar uma resposta depois de uma derrota. Vínhamos de uma sequência muito grande de treze vitórias seguidas, então acho que foi bom pra gente fazer uma partida tão boa quanto essa“, disse Marcelinho.
Por fim, o capitão do Orgulho da Nação ainda destacou a experiência do grupo e como isso pode pesar na próxima fase da LDA 2016. “Acho que nosso time já tem bastante experiência nesse torneio, não só dessa primeira fase, como dos outros anos. É um campeonato de tiro curto, acho que isso é o mais importante da gente saber. Não podemos vacilar. Primeiro jogo já é contra o Brasília, um rival nosso e um grande time. Então a gente tem que começar com o pé direito, fazendo nosso melhor jogo pra poder vencer e poder até garantir uma classificação no segundo jogo“.
Agora o FlaBasquete volta toda atenção para a competição continental. Na próxima semana, o time da Gávea viaja para Barquisimeto, na Venezuela, para enfrentar o Brasília, o Correcaminos Colón, do Panamá, e o Guaros de Lara, dono da casa, nos dias 26, 27 e 28.