Emprestado pelo Lille ao Flamengo desde 2020, Thiago Maia encerraria seu vínculo na Gávea em meados deste ano. Sua permanência era tratada como praticamente descartada no Ninho do Urubu, no entanto, a chegada do técnico Paulo Sousa mudou todos os planos. Quem revelou foi o próprio volante, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
”Eu não ia ficar no Flamengo. Foi uma conversa bem dura, mas Paulo Sousa chegou. Fiz uma chamada de vídeo com ele, disse que me quer no clube, me senti confiante e feliz. Primeira vez que isso acontece comigo”, disse Thiago, se mostrando bastante motivado.
O Rubro-Negro pagará 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. A quantia será parcelada durante quatro anos, tempo que será o novo contrato de Thiago Maia com o Flamengo. Anteriormente, a opção de compra era de 6,5 milhões de euros. Ou seja, o Mais Querido conseguiu abaixar consideravelmente os valores. A tendência é que tudo seja oficializado entre segunda e terça-feira.
Leia também: Lewandowski ataca Paulo Sousa: ‘Grande decepção para mim’
Boa relação entre Flamengo e Lille por Thiago Maia vem desde 2020
Em dezembro do ano retrasado, o Flamengo recebeu ok do Lille-FRA para extensão do empréstimo de Thiago Maia por toda a próxima temporada de 2021. Inclusive, o clube francês arcou com os salários do volante no período de recuperação da lesão no joelho.
Veja mais: Empresário de Marchesín se posiciona sobre Flamengo
A negociação foi dura, e se iniciou após o atleta romper os ligamentos do joelho esquerdo, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, dia 14 de novembro no Maracanã. Desde aquela data, os franceses ficaram em contato com Marcos Braz e Bruno Spindel e aceitaram manter as mesmas condições para compra ao término do contrato: 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã