O Flamengo deu adeus ao sonho do bicampeonato no Mundial de Clubes após perder para o Al Hilal, por 3 a 2, na semifinal. A partida estava empatada até o fim do primeiro tempo, quando o Gerson é expulso e comete um pênalti. A partir daí, os sauditas ficam com um a mais e conseguem controlar o confronto.
Apesar da penalidade, o árbitro romeno Istvan Kovacs foi muito criticado por distribuir cartões amarelos para os jogadores rubro-negros. Assim, após a derrota, o David Luiz criticou o desempenho da arbitragem.
Leia mais: ‘Antes de começar o jogo…’, Gabigol faz acusações ao árbitro de Flamengo x Al Hilal
“A gente deu tudo. Talvez seja a primeira vez que vou falar de um árbitro. Eliminou nossa equipe, principalmente a intensidade. Três ou quatro jogadores fizeram uma falta e ele deu cartão amarelo. Os pênaltis eu não vi, então não vou comentar”, disse o defensor.
Em seguida, o zagueiro lamentou a eliminação e comentou sobre a mudança de data do Mundial. Bem como, ocorre no fim da temporada brasileira.
“Sobre a preparação, foi o que o calendário nos apresentou. Normalmente, essa competição é logo no final da temporada, onde o time está em ritmo de jogo. Infelizmente, com a Copa do Mundo tudo mudou. Agora, não é achar desculpas. É planejar o ano. Temos inúmeras competições para disputar. Muito triste. É frustrante”, declarou o camisa 23.
Em 2012, David Luiz foi vice para o Corinthians. Logo, mantém o sonho de buscar essa taça.
“Sonha uma vida para estar aqui e, de repente, com um árbitro que não está no nível desta competição, ser eliminado. Mas fica o espírito do grupo que lutou até o final. Talvez se fosse uma outra equipe sem espírito já tinha largado antes. A gente tentou”, finalizou.
Gabigol também atacou o árbitro de Flamengo x Al Hilal
Assim como o David Luiz, Gabigol criticou o juiz romeno pela condução da semifinal. Desse modo, o camisa 10 fez acusações sobre momentos do árbitro durante o jogo.
“Foi um grande jogo, com a arbitragem totalmente duvidosa. Antes de começar o jogo, ele já estava falando e encarando a gente. Chegávamos perto para falar coisa normal de jogo e ele já dava cartão. Comigo mesmo foi assim”, disse o atacante.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã