LUIZA SÁ | Twitter @luizasaribeiro
Nesta segunda-feira (28), o Flamengo iniciou a temporada 2015/16 de basquete. A primeira competição a ser disputada é o Campeonato Carioca – que também conta com Macaé e Botafogo. Os rubro-negros deram um verdadeiro passeio no time alvinegro e venceram por 92 a 47.
Após o jogo, Rafa Luz, um dos estreantes da noite, falou sobre a partida, sua atuação e as primeiras impressões sobre a Nação Rubro-Negra. “Foi muito bom, acho que o time conseguiu jogar bem, a gente já começa a construir nossa identidade, que é defender forte. Vamos tentar fazer isso o ano todo e hoje a gente jogou como um time. Conseguimos fazer a maior parte do tempo o que a viemos fazer e fizemos um bom jogo”, disse o armador.
“Acho que consegui mostrar minhas características. Defesa forte, fazer meus companheiros jogarem… Acho que consegui fazer isso bem, o time jogou muito bem ofensivamente e defensivamente, teve uma boa agressividade, tanto é que eles fizeram 47 pontos só. Então acho que fui bem, consegui fazer o jogo que eu quero fazer esse ano”, analisou.
Rafa Luz defendendo a seleção. | Foto: CBBSobre a torcida, Luz parece ter tido uma ótima primeira impressão: “Não pararam de cantar o jogo inteiro, isso é muito divertido, ainda mais quando você faz uma jogada bonita. Você vê o pessoal vibrando, cantando, mesmo com a diferença tão grande que a gente teve durante o jogo eles não pararam. Isso é sensacional, eu adoro e com certeza durante o ano vai ser muito bom”, disse o atleta que estava há oito anos no basquete europeu.
O veterano Olivinha concordou que o campeonato ainda pode melhorar muito, mas comemorou a vitória: “A gente conseguiu fazer uma excelente estreia aqui, vencer por uma boa diferença de pontos. Conseguimos a primeira vitória do campeonato e vamos com confiança para quarta-feira jogar lá em Macaé. ”
“Isso aqui está servindo de pré-temporada pra gente, sabemos que a qualidade do campeonato não é a mesma de um NBB, de uma Liga das Américas, mas a gente está trabalhando duro todos os dias para tentar fazer o melhor trabalho possível e hoje nós começamos muito bem com essa vitória”, comentou.
Depois de vencer tudo, o desafio do Flamengo só aumenta. Manter-se no topo não será tarefa fácil e o atleta sabe disso: “A gente sempre trabalha para ganhar tudo. Infelizmente a gente não consegue sempre, mas estamos sempre trabalhando com essa mentalidade. Sabemos que vai ser difícil, são competições com uma qualidade muito grande, mas temos que manter o foco, trabalhar duro todos os dias. ”
No intervalo da partida, a comissão técnica e os jogadores que estiveram na conquista do Mundial há um ano receberam uma homenagem em comemoração ao título mais importante do FlaBasquete na história. O ala-pivô relembrou esse dia:
“Parece que foi ontem, lembro praticamente de tudo. Fico muito feliz de poder ter participado da maior conquista da história do basquete do Flamengo, botar nosso nome na história, um clube gigante. A gente quer muito mais, vamos buscar mais títulos nessa temporada pra no ano que vem, quem sabe, disputar o mundial de novo. ”
O Orgulho da Nação volta à quadra para enfrentar o Macaé, quarta-feira (30), 20 horas, em Macaé.
Rafael Luz é o novo reforço do FlaBasquete
Luiza Sá é integrante da Equipe MRN Informação e acompanha o FlaBasquete.
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença.
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Arrasador, Fla passeia sobre Botafogo na abertura do Estadual
Arrasador, Fla passeia sobre Botafogo na abertura do Estadual
A temporada 15/16 começou! Flamengo estreia no Estadual contra o Botafogo
Há um ano, o imparável Orgulho da Nação fechava a temporada perfeita
Lulucast 2.0 #37 | Vamos resgatar o passado?
Atuações: Paulo Victor falha e Jorge faz pênalti bobo; notas de Flamengo 1×2 Vasco
Mais uma derrota pra si mesmo