Nesta quarta-feira (19), o Flamengo enfrenta o Ñublense, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida marca a estreia de Sampaoli no comando da equipe. Além disso, marcou também o retorno dos vazamentos das escalações.
Os vazamentos internos no Flamengo são problemas há anos, tantos anos que passaram a ser tratados com naturalidade. Entretanto, incomodou muitos técnicos que passaram pelo Mengão nas últimas temporadas. Como é o caso de Domènec Torrent e Vitor Pereira.
Leia mais: Dorival x Ceni: comentaristas da ESPN se exaltam em discussão sobre ex-técnicos do Flamengo
Aliás, o português adotou uma estratégia para evitar os vazamentos. O treinador parou de treinar a equipe titular e passou a mesclar os jogadores durante os treinamentos semanais. No entanto, apesar de evitar que as escalações vazassem, a estratégia não melhorou o desempenho da equipe e o treinador deixou o Flamengo.
Com Sampaoli, o “X9” não esquivou de vazar a escalação definida pelo técnico. E, assim, todos sabiam das mudanças que Sampaoli iria realizar no time titular com bastante antecedência.
Flamengo inicia partida com Marinho entre os titulares
A maior surpresa de Jorge Sampaoli para a partida desta quarta é a presença de Marinho entre os jogadores titulares. O atacante não vem fazendo boa temporada e é alvo constante de críticas da torcida. Entretanto, tem a confiança do treinador em função do trabalho que realizaram juntos no Santos.
Sampaoli também escalou David Luiz e Arturo Vidal para começar o jogo da Libertadores. Assim, o Flamengo para o jogo da seguinte maneira: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.
Vale destacar que Marinho entra na vaga do lateral-direito Wesley, que foi muito elogiado no jogo contra o Coritiba.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã