Cria das categorias de base do Flamengo, o volante Muralha ‘fez chover’ na partida entre o Al-Arabi e Al-Qaisum, pela liga da Arábia Saudita. O atleta que atualmente vem atuando também como meio-campista, marcou três gols na vitória do Al-Arabi por 4 a 2. O placar fez sua equipe atingir a liderança da competição com 10 pontos em quatro rodadas.
Por outro lado, o Al-Qaisum entrou na zona de rebaixamento e tem apenas dois pontos. Ou seja, só está na frente do Al-Safa. Assista abaixo os gols da equipe de Muralha, campeão do Campeonato Carioca de 2014 pelo Flamengo.
Leia também: Bruno Henrique entra para lista dos 30 maiores artilheiros do Flamengo
Em entrevista recente ao MRN, Muralha contou que é fã incondicional do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Inclusive, o camisa 14 do Flamengo é uma inspiração para sua nova função que está tendo na carreira no mundo árabe: atuar mais próximo dos atacantes.
“Hoje na verdade estou jogando em uma posição de meia-atacante onde temos nosso maestro Arrasca, sou fã do jogo dele, a forma que ele lê o jogo mesmo não sendo um jogador atlético”, pontuou o atleta que também jogou na Portuguesa-SP pelo futebol brasileiro.
Melhor fase de Muralha no Flamengo
“2011 foi um ótimo ano, bons jogos e consegui me consolidar no profissional. 2012 consegui manter isso, e aí tive uma lesão no final da temporada que me prejudicou. Por isso acabei sendo emprestado a Lusa. Já em 2014 fiz um excelente Carioca, porém fui abaixo na Libertadores, onde o Fla estava muito tempo sem ganhar esse título. Dessa forma, acho que foi a fase abaixo que tive”, disse Muralha ao MRN.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã