Na última janela de transferências, o nome do zagueiro Samir, do Tigres, do México, foi colocado perto do Flamengo pelo jornalista Beto Junior, do programa Charla Podcast. Entretanto, as conversas não avançaram e o cria do Ninho do Urubu permaneceu no futebol mexicano. Mas para 2024, tudo pode mudar.
Em live no canal Pilhado, Julio Miguel Neto contou que Samir que agrada o técnico Tite. Um ponto que pode ajudar o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel na possível operação é a baixa multa rescisória de Samir no Tigres: 6 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões. Seu contrato se encerra em junho de 2026. A informação foi dada pelo portal Torcedores.Com.
Leia também: Troca de comando na Caixa pode destravar estádio próprio do Flamengo
Além do Flamengo, o Fluminense também chegou a sonhar com Samir. Todavia, se para o Mengão a quantia que necessitaria desembolsar na negociação é teoricamente baixa, para a realidade do Flu, é uma história diferente. A equipe de Diniz optou por não se endividar e sequer cogitou uma oferta pelo zagueiro.
Samir e Flamengo
Na época aos 18 anos de idade, Samir subiu aos profissionais por Jayme de Almeida e foi peça fundamental do treinador na arrancada que livrou o clube do rebaixamento e deu o título da Copa do Brasil em 2013.
Nos anos seguintes, seguiu titular na defesa do Flamengo e fez dupla de zaga com Wallace, Chicão e até César Martins, quando foi para o futebol italiano por R$ 16 milhões no fim de 2015. Dessa forma, neste período, trabalhou com diversos técnicos, como Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.
Em entrevista exclusiva à ESPN, em novembro de 2020, o atleta revelou que sente saudades de entrar em campo vestindo o Manto Sagrado.
”Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou”, disse o atleta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã