Com condições ruins para o jogo contra o Athletico-PR, no dia 23 de maio, o Atlético-MG foi multado pela Conmebol. A situação do gramado do Mineirão foi o grande fator que fez com que a entidade punisse o clube alvinegro por 31 mil doláres. Dessa forma, um alerta pode ser acionado no Flamengo, que também sofre com problemas envolvendo seu estádio.
De acordo com a rádio Itatiaia, outros três problemas ocasionaram na punição: arremesso de objetos no campo, sinalizadores acesos pela torcida e a “cera” de gândulas, a mais cara entre elas, descontando o valor de R$ 48 mil. No entanto, essa não foi a primeira vez que o Atlético-MG foi multado pela Conmebol.
Leia mais: Torcedores iniciam campanha por retirada de cadeiras no Maracanã
Conforme lembra a Itatiaia, no dia 12 de março, o clube mineiro sofreu com uma multa de 10 mil dólares. Na ocasião, o gramado foi, mais uma vez, motivo de punição por parte da entidade. Assim como contra o Athletico, a grama do Mineirão neste duelo estava completamente desgastada.
Sendo assim, um sinal precisa ser ligado no Flamengo. Isso porque, o Maracanã também tem com calendário duplo, envolvendo o Mais Querido e o Fluminense, bem como o Mineirão, com Atlético e Cruzeiro. Nesse sentido, o campo do Templo Sagrado se torna palco de muitos jogos em sequência, sem tempo para a grama se recuperar.
Para evitar qualquer punição, ou até mesmo, que prejudique as equipes que gerenciam o estádio, o Maracanã passa por melhorias nesta Data Fifa. Contudo, o Rubro-Negro dificilmente terá proveito dessa restauração na grama do estádio…
Fluminense volta a ter sequência de jogos no Maracanã
Isso porque o Flamengo volta a atuar no Templo Sagrado apenas no dia 28 deste mês, contra o Aucas, em um jogo importante na Libertadores. Antes disso, o Fluminense já terá realizado dois jogos consecutivos no Maracanã: nos dias 24 e 27.
Dessa forma, o Rubro-Negro segue sofrendo com problemas no gramado do estádio. Somente no último mês, o Templo do Futebol recebeu sete jogos: quatro do Fluminense e três do Flamengo. Além disso, esse mês promete ser cheio novamente no Maracanã: além dos quatro jogos já realizados em nove dias, o Maraca recebe mais três partidas em junho. Veja o calendário:
- Fluminense x Bahia – 24/6
- Fluminense x Sporting Cristal – 27/6
- Flamengo x Aucas – 28/6
A situação, portanto, preocupa o Flamengo. A equipe retorna ao Maraca justamente em um jogo importante, contra o Aucas na Libertadores. Nessa partida, o Mais Querido luta pela liderança do Grupo A.
Próxima Data Fifa acontece somente em setembro
De olho no calendário, a próxima Data Fifa de 2023 acontece somente em setembro, entre os dias 4 a 12. Portanto, o Maracanã só terá tempo livre sem jogos daqui três meses, e até lá, terá ainda mais maratonas da dupla Fla-Flu. Além disso, vale destacar que o Vasco também briga para sediar alguns jogos no Maraca, como foi o caso da goleada que sofreu para o Flamengo no dia 5, com mando de campo cruzmaltino.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã