Vivendo com turbulências dentro e fora de campo, o Flamengo chega para a final da Copa do Brasil sob desconfianças da torcida e da mídia. Isso porque, Jorge Sampaoli apresenta um trabalho recheado de inconsistência mesmo com cinco meses a frente do Mais Querido. Assim, o ex-treinador do Fla, Jayme de Almeida, comentou sobre o assunto.
Após relembrar o título que conquistou pelo Flamengo na Copa do Brasil de 2013, Jayme de Almeida opinou sobre as dificuldades de Sampaoli na Gávea. De acordo com o técnico, o argentino sofre com altos e baixos que acabam prejudicando uma boa sequência. Desse modo, para vencer a final contra o São Paulo, o Rubro-Negro terá que apresentar uma postura diferente nas decisões.
Leia mais: Comentarista sugere Jayme de Almeida caso Sampaoli seja demitido
“O Flamengo tem muita coisa a crescer, a melhorar. Percebe-se que o Sampaoli está com dificuldade de fazer com que a equipe funcione de uma maneira coesa durante os jogos. Tem muitos altos e baixos, com momentos bons e difíceis. Está insegura em relação a defender. Esperamos que a coisa volte a funcionar. Que os jogadores do Flamengo, que são de alto nível, possam passar por isso e fazer uma grande final de Copa do Brasil. Mas acho que tem que melhorar. A gente fica na expectativa enorme, pelo amor que a gente tem ao clube. No entanto, está em um momento complicado. Vamos torcer para que o Sampaoli faça o Flamengo ter grandes momentos”, disse ao Jogada 10.
No último jogo antes da final, o Flamengo surpreendeu negativamente seus torcedores. Isso porque, mesmo após 10 dias sem jogos, o Mais Querido foi superado pelo Athletico por 3 a 0, sem esboçar qualquer reação. O resultado alimentou as críticas a Sampaoli, mas o argentino segue no comando rubro-negro até o momento. Em contrapartida, o técnico dificilmente seguirá para 2024, mesmo com o título.
Jayme de Almeida critica saída de Dorival Júnior em 2022
Assim como grande parte da torcida e da imprensa, Jayme de Almeida compartilha da opinião de que a saída de Dorival Júnior no final da última temporada foi um erro por parte da diretoria. O técnico havia conquistado dois títulos pelo Flamengo, mas não teve seu contrato renovado e deixou o cargo. Vitor Pereira o substitui, porém, perdeu tudo que disputou. Em seguida, Sampaoli assumiu o comando.
“A saída do Dorival é uma coisa que eu, pelo menos, não consigo entender. O trabalho dele foi excelente, com duas conquistas. Elevou o nível do Flamengo quando assumiu, o time jogava bonito, entrosado. Até colocou o Gabigol e o Pedro juntos, deu muito certo. Mas veio a notícia no final do ano de que o Flamengo não iria renovar com o Dorival. Não vou falar injustiça, mas é meio inexplicável a saída dele em um momento em que o time estava bem, ganhando títulos. Até a chegada de um novo treinador, para conhecer o elenco e montar uma equipe, demora, e acabou prejudicando o Flamengo neste ano. Até hoje a equipe não tem um ideal de jogo em razão dessa troca contínua de técnicos”, finalizou Jayme.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã