O Maringá surpreendeu a todos ao derrotar o Flamengo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, por 2 a 0. O time tenta confirmar a vaga para as oitavas no Maracanã e vai precisar voltar a surpreender. Isso porque o Fla mudou o técnico e agora Jorge Sampaoli é quem comanda o time. Assim, os jogadores vêm desempenhando um melhor futebol e a expectativa é de que o time retome os caminhos da vitória. Ainda assim, o clube perdeu para o Internacional por 2 a 1 no último domingo (23).
A viagem do Maringá, inclusive, está agendada para esta segunda-feira (24). O clube treina antes de embarcar Às 15h25 (Horário de Brasília). Assim, chega ao Rio de Janeiro no mesmo dia. A vinda ao Rio foi antecipada para que o tempo de descanso dos atletas sejam respeitado, assim como a concentração e foco para a partida.
Leia Mais: Mais de 30 mil ingressos vendidos para Flamengo x Maringá
O time sulista, inclusive, já tem onde ficar. O CT do Fluminense vai abrigar os treinos do Maringá antes do jogo contra o Flamengo, mais especificamente na terça-feira (25). O jogo de volta acontece na quarta (26), às 21h30. Mas o rubro-negro pode esperar mudanças na equipe adversária. Isso porque o plantel rival sofreu com chegadas e saídas em meio ao torneio.
Maringá contrata três reforços para jogar contra o Flamengo
O Maringá apresentou um trio no último sábado (22). Começando pela meta: o jovem arqueiro Rafael William, de 21 anos, foi revelado pelo Coritiba e defendeu o Sampaio Corrêa por empréstimo até o fim do Estadual. Agora ele chega já para integrar o elenco que disputa a Copa do Brasil contra o Flamengo.
O setor ofensivo também recebeu novidade. Rodrigo Alves, conhecido como ‘Pelezinho’, deixou o Cascavel para reforçar o Maringá. O acordo é por empréstimo até setembro. Ou seja, tiro curto, contrato de cinco meses. A contratação passa muito pela necessidade do jogo contra o Flamengo. Até porque o time também perdeu peças.
Cesinha é mais um reforço. O meia também está emprestado, mas pelo Rio Claro, e o contrato é de um ano. Ou seja, vai até abril de 2024.
O Maringá precisou se mexer no mercado depois de perder cinco jogadores: quatro negociados e um por empréstimo. Bianqui, Vilar e Marcos Vinícius agora integram o plantel do Coritiba, enquanto Robertinho veste a camisa do Juventude. Gui Sales está emprestado ao Cascavel.