Após a briga de torcidas que deixou um torcedor do Botafogo morto no último domingo, o Ministério Público Estadual entrou com ação no Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos para que todos os clássicos no Rio passem a ser realizados com torcida única.
O promotor Rodrigo Terra tmabém pediu na ação que os clubes sejam proibidos de distribuir entradas para torcidas organizadas e sejam obrigados, juntamente com a CBF e a Ferj, a a cadastrar todos os integrantes das torcidas, com identidade e CPF.
Atualmente, já está em vigor em São Paulo uma decisão semelhante. Em Minas, nos últimos anos, os clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG aconteceram com torcida única, o que não evitou episódios de violência fora do estádio em dias de clássicos. No início do mês, voltou a acontecer um clássico com as duas torcidas em Minas após quatro anos, sem que maiores incidentes tenham sido registrados.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.