O inferno da torcida do Flamengo para cima do time do Atlético-MG promete ser intenso. Gabigol pediu, e a torcida parece ter atendido. Os ingressos foram esgotados rapidamente, e o clima da torcida está ganhando forma. O mosaico do Mengão para o jogo fará alusão ao inferno que pediu o atacante. Segundo o UOL, a frase escrita nas arquibancadas leste do Maracanã será “Bem-vindos ao inferno”.
Na entrada em campo, haverá foguetório, e os outros setores também terão adereços. Além do mosaico no setor leste, os setores norte e sul receberão faixas verticais e balões. Também terá fumaça vermelha e preta nos setores norte, sul e leste. Além disso, ainda devem ter cartazes e bandeiras dos demais torcedores do Flamengo no estádio.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Isso porque o BEPE liberou cartazes que façam menção ao tema “inferno”, segundo o jornalista Diogo Dantas. O Tenente Coronel Hilmar Faulhaber não vê problemas.
“Não chego a interpretar dessa forma. Temos torcidas organizadas com esse nome pelo Brasil. Talvez se fosse algo racista, homofóbico, xenófobo, ofensivo a honra ou que incitasse a violência de forma direta, com certeza seria proibido”, diz.
Flamengo perdeu jogo de ida e Gabigol prometeu inferno no Maracanã
Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida em Belo Horizonte, Gabigol declarou que no Rio de Janeiro os atleticanos iram ver “o que é pressão e o que é inferno”. A polêmica repercutiu, mas acendeu a torcida do Flamengo, principalmente após a vitória por 7 a 1 sobre o Tolima, nas oitavas de final da Libertadores.
“Quando eles forem lá (no Maracanã) eles vão conhecer o que é pressão, o que é inferno”, surpreende o camisa 9.
Os torcedores fecharam com o Flamengo após notar evolução, e resolveram promover o inferno prometido por Gabigol. O apoio é intenso, e deve acontecer durante os 90 minutos. Contra o Tolima, a Nação Rubro-Negra já entoava cantos provocando os mineiros.