O Flamengo venceu o São José por 96 a 68, nesta segunda-feira (27), pelo NBB (Novo Basquete Brasil), no Tijuca Tênis Clube. O pivô Rafael Mineiro começou como titular e somou, assim, 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. O atleta, aliás, teve 100% de aproveitamento nas bolas de três, com quatro acertos.
Mineiro, neste sentido, comentou sobre a melhora no entrosamento e a intensidade do Mais Querido nos jogos.
Leia mais: Gustavo De Conti vê importância nos períodos de treinos e exalta Cuello
“O Gustavinho não mudou muito, ele sempre cobra muita intensidade da gente. O time está respondendo melhor porque estamos entrosando, entendendo taticamente, alguns que não estava aqui estão entendendo o que o Gustavinho gosta, aquele ritmo de um jogo mais físico e corrido. Nosso time está se conhecendo e encaixando mais ofensivamente”, disse o jogador.
Após emplacar a sexta vitória consecutiva, o FlaBasquete entra em quadra no próximo sábado (1º) contra o São Paulo, no Tijuca, pelo NBB. Os dois times se enfrentaram na semifinal da Copa Super 8, na ocasião o Mengo levou a melhor por 74 a 70 e avançou à final, onde perdeu para o Franca.
“Jogo muito físico, é um time que está brigando no terceiro/quarto lugar. Ganhamos no turno e se ganharmos novamente a distância abre totalmente e garante o segundo lugar. Jogo chave para pelo menos o segundo lugar estar garantido”, falou o camisa 12.
Expulsão no turno entre Flamengo e São José
No jogo na casa do São José, pelo turno do NBB, o Rafael Mineiro foi expulso por chutar uma placa de publicidade, sendo assim pegou um gancho três partidas. O pivô, deste modo, relembrou e abominou sua atitude.
“Na minha carreira posso contar as vezes que fui expulso, são muito poucas. Infelizmente, aconteceu isso lá, foi uma coisa muito triste porque depois eu fiquei alguns jogos fora. Foi muito triste, não gostaria nem que ninguém percebesse tanto (risos). Mas eu aprendi a lição, estou muito mais focado e concentrado, isso não vai se repetir. Tem que ser exemplo e aqui no Flamengo tudo que você faz aparece mais, seja para lado e ruim”, declarou o atleta de 34 anos.
Por fim, o Rubro-Negro encara o São Paulo e, na sequência, o Paulistano, no dia 5 de abril, ambos no Tijuca Tênis Clube. A semifinal da Champions, portanto, acontece somente no dia 13, após a fase classificatória do NBB.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã