Assim como Lanzini, mais um nome que esteve próximo ao Flamengo foi anunciado em seu novo clube. Dessa vez, o zagueiro Yerry Mina reforçou a Fiorentina. Com passagens por Palmeiras e Barcelona, o zagueiro estava sem contrato após o fim da temporada pelo Everton. Além disso, o clube italiano se sobressaiu a propostas de clubes brasileiros e árabes, que tinham interesse no defensor.
Em suas redes sociais, a Fiorentina anunciou o zagueiro e lembrou de suas passagens por Everton e Barcelona, enquanto ignorou o Palmeiras. Ademais, lembrou que o defensor disputou 86 partidas da Premier League, marcando 7 gols. Contudo, na última temporada, Mina participou de apenas 8 partidas, marcando dois gols. Dessa forma, ficou de fora de outros 33 jogos, sendo a maioria por lesão.
Leia mais: Yerry Mina é oferecido ao Flamengo e clube resolve logo o caso
Antes de Mina, Flamengo deixou Lanzini passar
Anteriormente, o Flamengo desperdiçou a chance de contratar uma alternativa para o meio campo que estava livre no mercado. Aliás, ainda viu reforçar um adversário direto na Libertadores. O meia Manuel Lanzini foi oferecido ao Mengão, mas o meia acabou acertando com o River Plate. Ainda que o rubro-negro tivesse interesse em Lanzini, o jogador não era prioridade do clube.
Manuel Lanzini seria uma alternativa para o meio campo, já que o Flamengo não avançou nas negociações com Claudinho e De La Cruz. Ademais, o meia uruguaio do River Plate ainda pode estar de saída para o Al Duhail, do Qatar. O River não aceitou vender o jogador para o Mais Querido, já que não pretendia reforçar um rival direto na Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã