A ponteira Michelle quer que o Sesc Flamengo entre em quadra focado para encarar o Praia Clube nesta segunda-feira (8), às 18h30, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga. O Mengão abre a disputa fora de casa, na Arena Praia, e a atleta destaca a importância de seguir o plano estabelecido pelo técnico Bernardinho para sair com a vitória.
“Vamos para mais uma semifinal da Superliga Feminina contra o Praia Clube. Esperamos sempre jogos muito disputados contra elas e decididos nos detalhes. Que o nosso time consiga colocar em prática tudo aquilo que estamos treinando e que obedeça taticamente o que está sendo estudado. Contamos com a força do nosso grupo para sairmos com a primeira vitória fora de casa”, disse a ponteira do Flamengo.
➕: Matheus Gonçalves recupera pertences roubados após título carioca
Michelle é peça fundamental no time do Flamengo pela qualidade no fundo de quadra. Ela é a terceira melhor passadora da Superliga, com 62% de acerto, se destacando também na defesa e ajudando o time a ter bom volume de jogo. Agora, será importante para o time tentar dificultar as atacantes do Praia Clube, sobretudo a russa Sofya Kuznetsova, maior pontuadora e terceira melhor sacadora do torneio.
Líder isolado na primeira fase e com apenas três derrotas em todo o torneio, o Sesc Flamengo leva vantagem nos confrontos dessa temporada. O Mengão venceu os jogos dos dois turnos da Superliga por 3 sets a 0. Por outro lado, a única vitória do time mineiro foi pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei e eliminou o Fla.
O Praia Clube foi o responsável por eliminar o Rubro-Negro das últimas duas edições de Superliga, mas há uma diferença para essa edição. Com melhor campanha, o Sesc Flamengo tem o direito de jogar duas partidas em casa e espera que a força da torcida faça a diferença. Em 2023, o rival perdeu o jogo no Tijuca e se classificou vencendo as duas em seus domínios.
Como abrem a disputa fora de casa, Michelle e jogadoras do elenco podem retornar para o Rio dependendo de apenas mais um triunfo caso vençam nesta segunda. A partida de volta será nesta sexta-feira (12), às 18h30, no Maracanãzinho.
Flamengo busca primeiro título de Superliga da parceria com o Sesc
A parceria entre Flamengo e Sesc começou em 2020, em função de dificuldade da empresa em manter o projeto durante a pandemia de Covid-19. O acordo trouxe todos 12 os títulos anteriores do programa comandado por Bernadinho, que fazem do Sesc Flamengo o maior campeão da Superliga.
Após anos de menos investimento e trabalho com atletas jovens, o time chegou à edição 2023/24 em busca do primeiro título nacional pós-acordo. O Mengão é atual tricampeão carioca de vôlei e já possui taças no projeto, mas luta pelo torneio de maior expressão e retorno aos campeonatos internacionais.
Vale destacar que o Flamengo também conquistou a Superliga Feminina de Vôlei. O Mais Querido foi campeão nacional em 1978, 1980 e 2000/01. A última, aliás, em jogo histórico contra o Vasco em Maracanãzinho lotado, local que pode ser palco de novo título após 23 anos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã