Na tarde desta quarta-feira (21), dois ex-atletas do Flamengo se enfrentaram pelas oitavas de finais da Copa do Rei Saudita. Michael (Al-Hilal) e Vitinho (Al-Ettifaq) protagonizaram um jogo emocionante no país árabe, entretanto, melhor para ”Micha”, que goleou seu ex-companheiro por 4 a 0 fazendo um golaço.
O gol de Michael, que passou driblando por toda a defesa, foi o último do jogo. Anteriormente, marcaram Odion Ighalo, Mohanmemed Al-Breik e Luciano Vietto. Mesmo que tenha se destacado no duelo, Michael começou a partida no banco de reservas e atuou apenas nos 20 minutos finais. Por outro lado, Vitinho foi titular.
Leia também: Flamengo na tela: saiba os jogos que a Band irá exibir do Carioca
Destaque no confronto, Michael pode retornar muito em breve ao futebol brasileiro. Isto é porque de acordo com o GE, o atleta já tem um acerto com o Grêmio de Renato Gaúcho. Técnico do Tricolor, Portaluppi pediu a chegada do ala, já que na época do Fla, viveu grandes momentos com o atacante. Entretanto, como o Al-Hilal está proibido de inscrever novos jogadores, por causa de um movimento ilegal na transação entre Mohamed Kanno e o Al Nassr, o clube saudita não quer liberar o jogador.
“Trabalhamos com a realidade do Grêmio. Michael é sem dúvida um ótimo atleta; aliás, tem uma relação excelente com o Renato. Mas o time dele tem esse problema com a Fifa, de maneira que devemos aguardar a chance para progredirmos no negócio”, disse Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio ao Torcedores.com.
Antes, Flamengo tinha a prioridade por Michael
Em meados deste ano, Michael já tinha deixado claro que gostaria de retornar ao Brasil, mas que sua preferência seria o Flamengo. Entretanto, até agora, o Fla não se manifestou sobre uma possível transferência.
“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, contou o atleta.