Primeiro reforço do Flamengo na atual janela, o atacante Michael estava na mira de seis clubes brasileiros. Antes de deixar o Al-Hilal para jogar no Rubro-Negro, equipes como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo e Vasco chegaram a sondar a situação do jogador. Entretanto, o ponta sempre deixou claro que seu desejo era de retornar para o Mengão.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Na Gávea, Michael esteve em campo em 105 jogos, marcando 23 gols, dando 14 assistências e participando de seis conquistas: Brasileirão de 2020, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e dois Cariocas. Em 2021, sua última temporada no Flamengo, o jogador marcou 19 gols e chegou a ser titular absoluto na ‘Era Renato Gaúcho’. Pelo ótimo desempenho, foi vendido ao Al-Hilal por R$ 45 milhões.
➕ Michael abre o coração para Jorge Jesus; Flamengo selou acordo
Michael volta ao Flamengo em um momento de urgência na equipe de Tite. No setor de ataque, o treinador tem nas pontas Luiz Araújo, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Lorran, porém Cebolinha se lesionou e só volta aos gramados em 2025. Por isso que o clube foi para cima de Michael e agiu rápido para concluir o negócio.
Flamengo sempre deixou portas abertas para Michael
Antes do Flamengo avançar para contratar Michael, o presidente Rodolfo Landim cedeu entrevista ao podcast Mundo GV e deixou explícito que o retorno do atacante poderia acontecer: “Há um alinhamento de pensamento entre torcedores e gestores do clube. É sempre uma possibilidade, saiu num momento que era importante na carreira dele. Isso acontece. O Gerson saiu e voltou”, disse o mandatário.
Dias depois, o Flamengo se movimentou e conseguiu alinhar o retorno de Michael para a Gávea. O contrato deve ser por três temporadas. O atacante possui 28 anos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã