O Flamengo derrotou o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã, no último domingo (17). Mas um dos destaques antes da partida foi a escalação de Hugo como titular, que denota um rodízio na posição que Paulo Sousa pode estar querendo implantar depois de Santos estrear contra o Talleres pela Libertadores. Mas ele pode ver a sombra de Jorge Jesus ainda mais forte, já que seu conterrâneo vem ao Rio de Janeiro para curtir desfile de carnaval.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Hugo foi assunto antes do jogo, e o jornalista Mauro Cezar Pereira também falou sobre isso depois da vitória do Flamengo. Para ele, caso o arqueiro falhasse e o Rubro-Negro saísse derrotado do Maracanã, o técnico português levaria a culpa por escalar um jogador que já havia falado contra o São Paulo, e Jesus já desembarcar ia forte na cidade.
Mas mais do que a atuação de Hugo, ele enfatizou a vinda de Jorge Jesus, que acaba fazendo pressão sobre o trabalho de Paulo Sousa. Em caso de derrota, a presença do ex-técnico do Flamengo traria a vontade do flamenguista de tê-lo de volta no Ninho, fazendo campanha e pedindo a saída de Paulo Sousa. Mas o jornalista debochou da vinda do português.
Por isso, Mauro chega a ironizar a vinda de Jesus, chamando-o de “Jorginho Trinta” em sua versão carnavalesca, tratando como desnecessária a vinda ao carnaval, festa que o treinador jamais demonstrou se interessar no Rio de Janeiro.
O deboche do profissional é uma clara alusão a Joãosinho Trinta, que foi um grande nome do carnaval carioca. Multicampeão dos desfiles de escola de samba, principalmente na década de 1970. O grande carnavalesco chegou a ser homenageado algumas vezes. Uma delas foi no enredo da Grande Rio, em 2010. Após o comentário, os colegas da mesa redonda caem na gargalhada, durante programa da “Jovem Pan Esportes”.