Atual campeão mundial, Messi está de casa nova no futebol. Isso porque, o craque argentino assinou com o Inter Miami, e já está fazendo sucesso na MLS. O clube estadunidense, nesse sentido, teve um aumento em tempo recorde de seguidores no Instagram. No entanto, em comparação aos times brasileiros, ainda fica atrás do Flamengo.
Agora, o Inter Miami está com 12,5 milhões de seguidores na rede social, um aumento impressionante de 11 milhões de usuários que seguem a conta desde que Messi foi anunciado. O Flamengo, por outro lado, é o time das Américas com mais seguidores: 17,9 milhões.
Leia mais: Messi marca duas vezes contra ex-time de Luiz Araújo
Ou seja, o Mengão, de Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e companhia, tem mais adeptos no Instagram do que o Inter Miami, agora de Messi e Busquets. Em seguida, vem bem atrás do Flamengo o Corinthians, com 10,1 milhões, e o São Paulo, com 5 milhões de seguidores.
O Mengão, além disso, é o 12º time com mais seguidores na rede social entre todos os clubes do mundo. Para se ter uma noção da grandeza do Rubro-Negra na web, o Fla está na frente, nesse critério, de times como Milan, Atlético de Madri, Inter de Milão, bem como do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
No TikTok, clube de Messi também cresce, mas segue menor que o Flamengo
Bem como aconteceu no Instagram, o TikTok do Inter Miami também teve um aumento significativo de seguidores. A rede social de vídeos do clube da MLS chegou aos 5,5 milhões de seguidores, contudo, ainda distante do Flamengo.
No TikTok, o Mengão também é o clube brasileiro com maior número de usuários, com 7,3 milhões de adeptos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã