Cria das divisões de base do Flamengo, o zagueiro Samir, campeão de Copa do Brasil e Carioca pelo Mengão, deve deixar o Tigres, do México. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o defensor de 29 anos está na lista de atletas negociáveis pelos mexicanos. Seu contrato se encerra em julho de 2026. Alguns clubes do Brasil estão de olho no jogador.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Recentemente, o futuro de Samir foi cogitado no Fluminense. Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor, revelou que no início do ano o gerente de futebol Fred procurou o staff do zagueiro, mas se assustou com os valores que seriam necessários para avançar na transação. Quem também está de olho no ex-jogador do Flamengo é o Botafogo de John Textor. O atleta foi oferecido ao Alvinegro, mas não há negociação.
➕ Ex-Flamengo: Samir conquista 3º título em um ano de Tigres
Antes do Flamengo tirar Léo Ortiz do Red Bull Bragantino, Samir foi visto como um possível reforço nos corredores do Ninho do Urubu. Na ocasião, a diretoria rubro-negra contava com o aval do técnico Tite, porém as conversas não avançaram. Além disso, mesmo que tenha aprovado Samir, a prioridade de Adenor sempre foi Ortiz. Sua multa rescisória está avaliada em 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões).
A passagem de Samir pelo Flamengo
Samir subiu aos profissionais do Flamengo pelo técnico Jayme de Almeida. O zagueiro foi peça fundamental do treinador na arrancada que livrou o clube do rebaixamento e deu o título da Copa do Brasil em 2013. Nos anos seguintes, seguiu titular na defesa do Flamengo e fez dupla de zaga com Wallace, Chicão e até César Martins.
Mas ao se destacar, foi vendido ao futebol italiano por R$ 16 milhões no fim de 2015. Até deixar o Flamengo, Samir trabalhou com diversos técnicos, como Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã