A base rubro-negra rendeu inúmeros jogadores lucrativos para as contas do Flamengo. O último jogador negociado, por exemplo, foi o goleiro Kauã Santos, de 20 anos.
O jovem arqueiro assinou contrato válido por cinco anos com o Eintracht Frankfurt. Curiosamente, e se tudo der certo no novo clube, ele será o primeiro goleiro brasileiro a atuar na Bundesliga.
Leia mais: Grande promessa do Fla, Kauã Santos se despede nas redes sociais
Nosso desejo será sempre o de querer o melhor para todos os jogadores formados pelo Fla. Kauã, assim como muitos outros, será mais um Garoto do Ninho que teremos prazer em acompanhar, torcer, assim como trazer notícias para a Nação.
No entanto, causa estranheza que uma cria com diversas convocações para seleções brasileiras da base saia do Flamengo sem ter vestido uma única vez o Manto Sagrado. Não esquecemos que em maio deste ano Kauã era um dos goleiros do Brasil no Mundial Sub-20.
Nos perguntamos o motivo para este fenômeno: por que o clube com o maior orçamento da América do Sul decidiu vender uma promessa de seleção brasileira, que chamou a atenção de um clube grande e em um país que se orgulha de ter grande tradição na posição? Ora, a Alemanha sempre foi prodigiosa em relevar goleiros talentos. Os alemães devem estar muito confiantes do retorno técnico e financeiro de Kauã.
O simples fato nos leva a crer que Kauã é uma joia. Por que vender sem testar nos profissionais? Lembrando que o atual goleiro titular do Flamengo, Matheus Cunha, que causa um mix de celebração e dúvida, também é um goleiro vindo da base.
Cunha foi jogado aos leões após Santos virar persona non grata na meta rubro-negra e Hugo Souza definitivamente não estar mais nos planos.
Os questionamentos podem gerar dúvidas mais contundentes se lembrarmos que no início do ano o goleiro argentino Agustín Rossi foi comprado pelo Flamengo junto ao Boca Juniors e emprestado por seis meses para Al Nassr antes.
Quando finalmente Rossi chegou ao Rubro-Negro, Matheus já estava consolidado por Sampaoli no gol. Entrando no nono mês da temporada, o novo velho contratado sequer estreou e amarga a reserva.
Portanto, temos um goleiro titular jovem que provavelmente vai oscilar, um goleiro testado, que foi o único destaque de um Boca Juniors em reconstrução em 2022, mas que vem de fracasso no Al Nassr, e um goleiro comprado pra ser o substituto de Diego Alves, largado às traças, comprado por um valor que não vai retornar nunca.
Mercado da Bola: Kauã Santos poderia ser testado no Carioca
Não seria mais interessante começar a trabalhar Kauã para assumir o gol do Flamengo, eventualmente pelo menos, em 2024? Não seria nenhuma contratempo dá-lhe alguns jogos do Carioca, certo?
Provavelmente ele seria mais valorizado. Ao longo de uma temporada tudo pode acontecer. O Flamengo é pródigo em ter problemas com goleiros.
A negociação do jovem goleiro pode render até R$ 8,5 milhões. Não é um valor a ser desconsiderado para a posição. Entendemos, entretanto, que o goleiro seria mais lucrativo no futuro.
Lembrando que o Flamengo já chegou, antes desta venda, ao valor de R$ 280 milhões em vendas de atletas apenas em 2023.
Por fim, desejamos sucesso para o nosso Kauã em terras germânicas, prolíficas em bons goleiros!
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã