No último trabalho antes do clássico de amanhã, Flamengo realiza treino na Gávea.
Por Bruno Vasconcelos e Igor Pedrazzi - @BruNoCellos_CRF e @Igor_Pedrazzi
No último treino antes do jogo contra o Vasco, o elenco Rubro Negro realizou um treino aberto na Gávea. Como já de costume, sócios torcedores e associados do clube puderam assistir ao trabalho realizado. A arquibancada da Gávea contava com boa presença de torcedores, que cantavam e apoiavam o time. O treinamento também foi aberto normalmente para a imprensa, e teve início às 10 da manhã.
Canteros e Samir apenas correram em volta do gramado. (Foto: Bruno Vasconcelos – MRN)Para começar o treinamento, uma rápida e tradicional roda de bobinho, que também serve de aquecimento para os jogadores. O clima era de descontração e bem leve, com algumas brincadeiras entre os jogadores. Enquanto isso, os lesionados Canteros e Samir apenas corriam em volta do gramado, o meia tem um problema no joelho e o zagueiro novamente sente problemas musculares.
Logo depois, foi a vez do preparador físico Antônio Mello comandar as ações e observar os jogadores em um circuito físico, cobrando e exigindo bastante dos atletas. Enquanto isso, Jayme e Luxa conversavam em separado. Após esse trabalho, Luxa deu início ao treinamento tático em campo reduzido, e quando todos esperavam algum esboço do time titular, ele inteligentemente distribui os coletes de forma aleatória e mistura os times, um com colete e outro sem, mantendo o mistério e a dúvida na imprensa.
No treinamento tático, destaques para Eduardo e Luiz Antônio pelo time sem colete. No time com colete, Marcelo Cirino e Everton, completamente recuperado de lesão tiveram um bom desempenho. Apesar do clima descontraído, o coletivo foi bastante disputado. Para a vaga de Canteros, Arthur Maia e Gabriel são os mais cotados para assumir com Luiz Antônio correndo por fora. A tendência é que Everton inicie o jogo no lugar do próprio Gabriel, formando assim o ataque ao lado de Marcelo Cirino e Alecsandro.
Luiz Antônio, Thalysson e Arthur Maia cobram faltas, Jayme observa. (Foto: Bruno Vasconcelos – MRN)Ao fim do treino em campo reduzido, um grupo para cada lado do campo. No lado esquerdo, alguns meias e atacantes treinavam finalização comandados por Deivid e do outro lado Jayme de Almeida ficava com Thalysson, Arthur Maia e Luiz Antônio nas cobranças de falta. O lateral esquerdo teve um bom aproveitamento nos lances, e foi elogiado pelos companheiros. Nas finalizações, Alecsandro foi o destaque.
Ao final do treinamento, Anderson Pico foi o escolhido para conceder entrevista coletiva, confira alguns trechos do que o lateral falou:
“Vantagem depende da partida. Se o Vanderlei entender que vamos jogar pelo empate, vamos fazer isso”
“A gente jogou até bem no jogo passado. Faltou só o gol. A semana foi muito boa de trabalho”
“Jonas está muito tranquilo e animado para o jogo de amanhã, estamos apostando nele, vamos dar apoio”
“Contar com o Everton é muito importante, ficamos feliz pelo jogador estar saindo do departamento médico e estamos torcendo pelo Paulinho, que teve esse problema semana passada”
“Vanderlei gosta de esconder treino, é importante. Clássico pode se decidir no detalhe, foi bom o trabalho, rendeu Bastante”
“Estamos evitando falar sobre arbitragem, estamos concentrados para o jogo. A preocupação é em jogar, sabemos o que a gente tem que fazer”
“Ficamos felizes pelo apoio do torcedor aqui hoje”
“Vou pensar no julgamento a partir de segunda, a ideia é focar no jogo e realizar um bom trabalho, se Deus quiser vamos passar. Se eu ficar de fora, tem o Thalyson na função e até mesmo o Pará, se for punido tenho que cumprir. Mas tô mantendo a tranquilidade”
O Flamengo realizou seu último trabalho antes do jogo de amanhã, contra o Vasco. Os times entram em campo às 16 horas no Maracanã e um empate pode classificar o Fla, já que por ter melhor campanha que o rival na taça guanabara, pode jogar por dois empates. Para o Vasco, só a vitória significa classificação.
@MRN_CRF