O Flamengo teve dificuldades ao enfrentar o Corinthians no Maracanã. O jogo teve muitas emoções no sentido negativo: quase entregada de Santos e até os primeiros gritos de ‘burro’ para o técnico Jorge Sampaoli, na substituição que colocou Arturo Vidal em campo na vaga de Erick Pulgar, que saiu aparentando desconforto. Mas no fim, Léo Pereira salvou a noite e marcou o gol da vitória por 1 a 0. O MRN traz os melhores momentos de Flamengo x Corinthians neste domingo (21).
O Corinthians levou bastante perigo ao Mais Querido mesmo jogando de forma mais reativa. No primeiro tempo, por exemplo, o Flamengo teve 68% de posse de bola, mas as melhores oportunidades foram corintianas, no contra-ataque. Na segunda etapa, o primeiro grande perigo surgiu ainda nos minutos iniciais após erro de passe do goleiro Santos.
Leia Mais: Torcida do Flamengo exibe bandeira para Seu Denir, que luta contra câncer
As alterações não ajudaram e mesmo mexendo, a postura da equipe não mudou em campo e muito menos a dificuldade de se infiltrar na defesa paulista. Certamente as ausências de um meia-armador facilitaram para o adversário. Everton Ribeiro comunicou suas dores ao Flamengo ainda pela manhã, enquanto Arrascaeta sentiu no aquecimento.
Com a vitória heroica, o Flamengo pula para a sexta colocação e começa a encostar nos primeiros colocados, se colocando na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, como deve acontecer. Na frente, estão Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras e o líder Botafogo.
Confira os melhores momentos de Flamengo x Corinthians:
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã