Veja os melhores momentos do jogo do Flamengo diante do Coritiba: o Mais Querido venceu por 2 a 0 o time paranaense na noite deste sábado (16), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Flamengo foram marcados por Gustavo Henrique e Diego Ribas, ambos aproveitando escanteios batidos por Lázaro e Marinho, respectivamente.
Leia mais: Flamengo 2 x 0 Coritiba: três pontos na conta e descanso para os titulares em Brasília
Com o bom resultado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time comandado por Dorival Júnior vai a 24 pontos e volta a vencer após a decepcionante derrota da rodada anterior para o Corinthians .
O time foi a campo muito mexido. Dorival optou por poupar a maior parte dos seus titulares após a desgastante classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (13). O Flamengo volta a campo já na próxima quarta-feira (20), às 20h30, para enfrentar o Juventude, também no Distrito Federal.
Depois de marcar os dois gols antes da primeira meia hora de jogo, o Flamengo até teve boas oportunidades para fazer o terceiro. Mas diante de um adversário muito frágil individual e coletivamente, o time rubro-negro preferiu amarrar o jogo e se poupar fisicamente.
Leia mais: Feliz de novo no Flamengo, Pedro celebra dupla com Gabigol e sonha com a Copa
Confira os melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Coritiba
Ficha técnica de Flamengo 2 x 0 Coritiba – Brasileirão 2022
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data: 16/07/2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Público: 33.778 torcedores
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gols:
Flamengo: Gustavo Henrique, aos 12′ do 1ºT, e Diego, aos 21′ do 1ºT
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Everton Ribeiro), Diego e Victor Hugo (Thiago Maia); Lázaro (Arrascaeta), Marinho (Matheus França) e Pedro (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Matías Galarza (Régis); Adrián Martínez (Alef Manga), Igor Paixão e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.