Em seu jogo 200 pela Copa do Brasil, o Flamengo bateu o São Paulo com gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha, que tornaram a equipe o melhor ataque da história da competição.
O primeiro tento saiu após lindo cruzamento de Everton Ribeiro, que contou com uma infiltração inteligente de João Gomes. A joia rubro-negra testou e balançou as redes de Jandrei. Já Gabigol aproveitou o rebote do goleiro do São Paulo e só empurrou para o fundo das redes. Do mesmo modo, Cebolinha recebeu passe de Arrascaeta e finalizou com força da meia-lua.
Diante disso, o Flamengo chegou aos 355 na história da Copa do Brasil, superando o Atlético-MG, que tem 352. Desse modo, o Rubro-Negro se tornou o time que mais vezes marcou na história da competição.
Leia ainda: Fluminense e Corinthians empatam ida da semifinal da Copa do Brasil
Flamengo alcança melhor sequência de vitórias contra o São Paulo
A vitória do Flamengo na noite desta quarta (24) foi a quinta consecutiva do Rubro-Negro sobre o São Paulo. Desse modo, o Mais Querido igualou a melhor série de vitórias da história do confronto.
Atualmente o clube vem de vitórias por 5 a 1 e 0 a 4 (em 2021), 3 a 1, 0 a 2 e 1 a 3 (em 2022). Além disso, considerando que ambos ainda se encontram pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro pode bater o recorde atingindo o máximo de vitórias consecutivas ante o tricolor (6).
A última vez que o Flamengo atingiu cinco vitórias seguidas contra o São Paulo aconteceu entre agosto de 1996 e outubro de 1997. Na sequência a equipe venceu por 3 a 1 (1996), 1 a 0, 1 a 3, 3 a 2 e 1 a 0 (1997).
Do lado paulista, a maior sequência de vitórias aconteceu justamente antes da atual fase do Rubro-Negro. Entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, o São Paulo venceu o Flamengo em quatro jogos consecutivos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã