Foi feio. Em uma tarde cheio de gols, o Flamengo levou quatro e perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras por 4 a 3 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Mengo foram marcados por Gabigol (duas vezes) e Pedro. Por outro lado, Veiga e Menino com dobletes balançaram as redes do Fla. Entretanto, muitas críticas ao técnico Vitor Pereira começaram nas redes sociais.
Durante boa parte do primeiro tempo, o Fla teve dificuldade de ter combate de marcação. Sendo assim, o Palmeiras desfilava com Veiga, Menino, Dudu e Rony entre Gerson e Thiago Maia. Dessa forma, acabava estourando na zaga do Fla, que viveu tarde tenebrosa com David Luiz e Léo Pereira.
Leia também: Flamengo é bicampeão da Supercopa em 2021; relembre 2º título
Além disso, o que contribuiu para a derrota do Flamengo foi a partida insegura de Santos, que no segundo e quarto gol do rival tinha a bola em suas mãos. Por fim, também vale destacar o desempenho abaixo do esperado de Everton Ribeiro, que mesmo com uma assistência, não conseguiu fazer suas grandes clássicas atuações. É o primeiro vice de Vitor Pereira comandando o Flamengo.
Time de Vitor Pereira também sofreu fisicamente
Ficou nítido que o Flamengo de Vitor Pereira ainda carece de um maior trabalho na parte física. O time teve dificuldades de recomposição e quando o jogou se aproximava do fim, ficou mais perto do Palmeiras fazer o quinto gol do que o Fla de empatar o confronto. O Mengo tem pouco tempo para lamber as feridas, já que dia 7 de fevereiro embarca para o Marrocos tentando seu segundo título de Mundial de Clubes.
Antes disso, o Fla enfrenta o Boavista no Maracanã na quarta-feira (01), que provavelmente deve ser com o time completamente misto.