O sorteio da Libertadores, nesta quarta-feira (5), definiu o confronto entre Flamengo e Olimpia nas oitavas de final. Torcedores rubro-negros, assim, celebraram o adversário por entenderem ser um duelo tranquilo. Os jogadores do clube paraguaio, logo, também comemoraram, porém por um motivo oposto ao da Nação.
O meia Alejandro Silva e o goleiro Gastón Olveira, neste sentido, participaram de uma live para reagirem ao sorteio da Libertadores. No momento em que saiu o nome do Flamengo, o meio-campista pediu para ser o Olimpia. Com a confirmação, o uruguaio titular, deste modo, deu socos no ar feliz com o enfrentamento e explicou o porquê de estar contente com o resultado.
Leia mais: Flamengo x Olimpia: a reação dos paraguaios com o sorteio
“Flamengo com? Olimpia, Olimpia… Me deem, me deem agora. Uma hora vamos ter que enfrentá-los. Do que vocês estão reclamando? Uma hora vamos ter que enfrentá-los. Ou agora, ou nas quartas, ou na semi, ou na final. Se queremos ver se somos bons o bastante, é isso aí, é isso aí. Capaz que não pegássemos agora e tivéssemos que pegar nas quartas. Ou na semi. Ou na final. Vai ter que enfrentá-los. Agora tem que jogar”, disse o meia Alejandro Silva.
O goleiro Gastón Olveira, por sua vez, ficou mais contido ao ver o duelo entre Flamengo e Olimpia. Mesmo assim, o arqueiro titular afirmou que gostou do sorteio e que será uma prova para a equipe paraguaia. “Que lindo. Sim, claro, vamos ver se somos bons o bastante. Eu adorei. Claro”, declarou o uruguaio.
Além dos dois jogadores, o apresentador da live, por fim, se mostrou confiante com a classificação do Olimpia e disse não ser o mesmo Flamengo de 2021, quando se encararam pela última vez.
“Flamengo não é o mesmo Flamengo do confronto passado (em 2021). Não deixa de ser Flamengo… Sabe o que é bom nisso? Que se você passa pelo Flamengo sai com uma moral”, falou o apresentador.
Comentarista da ESPN coloca Flamengo como enorme favorito contra Olimpia
O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, destrinchou o confronto entre Flamengo e Olimpia pela Libertadores. Para ele, sendo assim, o Mais Querido é favorito, relembrando o duelo em 2021.
“Pode perder, é futebol, não preciso explicar que o jogo tem que ser jogado, ninguém ganha de véspera. Mas o Fla se deu bem no sorteio. Dos primeiros colocados era o melhor que o Flamengo poderia pegar. A gente falou muito da última vez que teve Flamengo e Olimpia, e o Rubro-Negro não tomou nem conhecimento”, comentou Leonardo Bertozzi.
Flamengo e Olimpia, afinal, se enfrentam nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto, com a ida no Maracanã e a volta no Paraguai.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã