Na tarde desta sexta-feira (23), em Le Havre, na França, no Stade Océane, a Seleção Brasileira venceu Gana por 3 a 0 em um amistoso preparativo para a Copa do Mundo no Catar, que acontecerá em novembro. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo por Marquinhos e Richarlison (duas vezes), mas um jogador do Flamengo entrou na segunda etapa e participou do confronto.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro entra no lugar do ex-flamenguista Lucas Paquetá. Logo depois do camisa 7 rubro-negro, Rodrygo, do Real Madrid, substituiu Raphinha. Já aos 35, Ribeiro puxou a marcação de Gana e deu espaço livre para Neymar arrancar e finalizar com perigo. Defesa de Joseph.
Leia também: Flamengo oficializa mais um patrocínio milionário na camisa; veja os valores
Em seguida, o meia girou em cima da marcação africana e tentou lançamento para Alex Telles. Mas, a bola bate no árbitro, que reinicia o jogo. No minuto 40, Everton Ribeiro recebeu na esquerda e tocou de letra para Rodrygo prosseguir na jogada. Após cruzamento do atacante, a zaga adversária fez o corte.
Próximo do último lance, aos 46, Everton Ribeiro fez lindo lançamento para Rodrygo, que tenta achar Neymar no meio-campo, sem sucesso. Por fim, o capitão do Flamengo recebe de Antony e cai dentro da área, mas o árbitro francês Mikael Lesage nada marcou.
Atacante do Flamengo, Pedro não jogou
Em resumo, foram apenas 17 minutos de Everton em campo. O jogador terá uma nova oportunidade contra a Tunísia, terça-feira, dia 27 de setembro, no último amistoso preparativo antes da Copa do Mundo. Para este confronto, existe a possibilidade de Pedro também ganhar minutos em campo. O centroavante do Flamengo não foi chamado por Tite para o jogo contra Gana.