Atualmente longe dos gramados, o ex-meia Hugo Henrique, que passou pelo Flamengo em 2002 e teve uma carreira consolidada no Grêmio e São Paulo, cedeu entrevista ao site da ESPN e rechaçou o discurso de que o Fla foi soberbo para o Marrocos. De acordo com Hugo, a parte física foi o principal erro da falha do Mengão.
Para Hugo, tecnicamente o Flamengo sobraria no Mundial de Clubes, mas o pouco tempo de preparação foi o principal motivo para o clube não conseguir êxito. Enquanto a equipe rubro-negra estava saindo de uma pré-temporada, todos os outros times do torneio já estavam na metade de seus calendários.
Leia também: Ex-Flamengo acredita que Dorival Júnior possa voltar em 2023
“Não foi soberba, acho que o Flamengo perdeu na parte física mesmo. Pelos jogadores que o Flamengo tem, fazer o que fez até chegar ao Mundial, eu acho que foi mesmo essa parte final, antes da viagem, eles jogaram muito pouco, treinaram pouco. Foi o conjunto, foi mesmo parte física. Tecnicamente, o Flamengo sobra. A parte física que fez muita diferença nesse jogo”, disse Hugo.
Logo depois, o ex-atleta usou o exemplo do sucesso que o Flamengo teve na temporada de 2019. Na ocasião, a dupla de volantes de Jorge Jesus era Gerson e Arão, meias que não obtinham a função defensiva como principal característica.
“Quando o Flamengo adquirir o ritmo, ainda mais jogadores de meio-campo, o Gerson está retornando agora, tem que se readaptar ao futebol brasileiro. Tanto que o Flamengo foi campeão com esses jogadores. Saiu o (Willian) Arão e agora o João (Gomes), mas o Arão não era jogador de pegada, mas o Flamengo, com ritmo, eles mantinham muito a posse de bola”, finalizou.
Flamengo volta a campo neste sábado
Real Madrid x Al-Hilal pela grande final é neste sábado, às 16h (de Brasília). O time merengue tenta seu oitavo título da competição, o quinto desde que o torneio é organizado pela Fifa. Mais cedo, às 12h30, Flamengo x Al-Ahly decide o terceiro lugar do Mundial de Clubes.