O Flamengo enfrenta o América-MG no Maracanã neste sábado (25), às 19h (Horário de Brasília), buscando melhorar classificação na tabela. O time é o 14°, e está longe do que se previa antes do início do Brasileirão.
O Flamengo enfrenta um momento ruim e de bastante pressão, mas do lado do adversário não é diferente. O América não marca há quatro jogos, mesma quantidade de partidas que está sem vencer. Mas o meia Juninho deu o caminho das pedras na coletiva de imprensa do que o time mineiro tem que fazer no Maracanã para sair vitorioso.
“Temos que entrar mais focados e caprichar mais nas situações. Voltar a ser um time mais vibrante, mais aguerrido mais corajoso. Já mostramos o poder que a gente tem quando entramos concentrados nos jogos”, diz Juninho.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Juninho ainda comenta o momento ruim que vive o América.
“É difícil ficar quatro jogos sem fazer gols e sem ganhar. Gera um desconfiança externa. Lógico que é uma coisa que ninguém gosta de estar vivendo, por mais que as vezes tenha que viver para ter aprendizado. É um momento difícil que a gente não queria estar passando, mas também mostra quem é forte”, opina.
Juninho completa 300 jogos pelo América no Maracanã, contra o Flamengo
Certamente motivação não vai faltar para o jogador de 34 anos. Juninho vai fazer 300 pelo clube mineiro, e será justamente contra o Flamengo. Ele aproveitou a entrevista coletiva para agradecer e falar sobre a marca.
“Significa muito, até porque estamos em um esporte que é difícil você ter sequência num clube. É muita concorrência, toda hora aparecem jogadores com grandes potenciais. Depende muitos e resultados também para se ter uma continuidade. Eu sou muito grato ao clube e aos torcedores, a todo mundo que faz parte do América, por permitir que eu esteja aqui até hoje e possa completar essas marcas. Espero completar essa marca com uma vitória, para ter um sabor mais especial ainda”, diz o atleta.