O volante Gerson já retornou aos treinamentos com o grupo do Flamengo após operação para correção de um problema renal e deve estar à disposição do técnico Tite no fim do mês de abril. De acordo com o médico Fernando Bassan, os processos internos no Fla facilitaram para que o prazo de três meses se transformassem em apenas dois.
“Temos aqui (no Flamengo) uma facilidade nos processos, que faz com que essa questão do Gerson, que para muitos parecia uma coisa simples, mas é de alta complexidade, que a gente conseguisse solucionar em um prazo bastante acelerado. A gente trabalhava com três meses, que fosse lá para meados de maio, mas estamos conseguindo acelerar. Isso é uma vitória de todo o departamento do Flamengo”, disse Bassan.
➕: Flamengo apresentará dados técnicos para Caixa topar Gasômetro
Na sequência da sua linha de raciocínio, o médico revelou como é o dia a dia no departamento médico chefiado por Márcio Tannure no Flamengo.
“Primeira coisa que nós médicos temos que fazer é tentar buscar a solução para o problema daquela pessoa. Mas automaticamente vem o gatilho de que não é só resolver o problema, mas sim voltar a jogar. Tudo isso é muito rápido, por isso que trabalhamos em time. A gente tem uma equipe aqui no Flamengo dedicada para isso, um time integrado, e isso é um ganho que nós temos no dia a dia”, acrescentou.
Bastidor sobre o comportamento de Gerson no Ninho do Urubu
“O Gerson é uma pessoa maravilhosa, é um atleta maravilhoso, no dia a dia ele é de trato muito fácil, muito simples. A gente troca diariamente informações, discute diariamente as perspectivas e quais serão os próximos passos. A angústia dele é a angústia nossa, de querer jogar. Nenhum atleta se sente confortável em estar no Hospital, em uma mesa cirúrgica”, finalizou Fernando Bassan.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã