Thiago Maia está cada vez mais próximo do retorno em definitivo. Quem afirma é o Chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure. De acordo com o médico, a volta do volante requer paciência e uma preparação especial. Entretanto, destacou que o jogador terá minutos em campo de forma gradual. A afirmação veio através das redes sociais do clube, nesta quinta (24).
LEIA MAIS: Rodolfo Landim é cotado para assumir a presidência da CBF
Segundo Tannure, a lesão de Thiago Maia foi mais complexa que o habitual. No entanto, destacou a recuperação em apenas sete meses. A expectativa anterior era de que o volante ficasse fora do time de oito a 10 meses:
”Foi uma lesão complexa. Apesar de o atleta clinicamente se sentir e estar muito bem, é importante lembrar que não temos nem 7 meses de lesão. Me deixa muito feliz poder antecipar um pouco o retorno dele, porém ainda existem algumas etapas até ele está 100% para a volta. É um retorno gradual, e a gente tem que ir botando aos poucos essas ações de jogo para que a musculatura e seu joelho vá se adaptando a demanda que uma partida tem. É diferente de um treino”, disse Tannure.
Thiago Maia ficou à disposição de Rogério Ceni na vitória contra o Fortaleza. Mas sem entrar em campo ainda, o volante está sendo preparado para voltar em definitivo:
”Essa volta gradual a gente começa com poucos minutos no primeiro jogo, já no segundo dar mais minutos, para que ele consiga chegar um nível físico e tático bom. Uma lesão com esta gravidade, é necessário esta paciência. Neste início, ele vai sentir uma fadiga e vamos ter que poupá-lo de alguns jogos, mas só vamos ter a certeza na recuperação dele, quando a gente ver como que ele vai se sentir jogo após jogo”, explicou.
Além de Thiago Maia, goleiro César segue em recuperação
Outro jogador com grave lesão no joelho foi o goleiro César. O médico elogiou a recuperação do jogador e destacou que o cronograma segue sendo cumprido. Entretanto, lembrou que o atleta ainda não entrou nem na metade da etapa prevista para seu retorno:
CONFIRA: Rogério Ceni admite conversas com diretoria sobre reforços: ‘Pedi alguns nomes’
”O goleiro César teve uma lesão não tão grave como a do Thiago Maia, mas é um prazo de oito meses para o seu retorno. Ele está indo para o terceiro mês de lesão e a gente está feliz com o resultado que ele está apresentando. A dedicação atleta está muito boa e o César tem tido um profissionalismo absurdo. E isso nos deixa muito otimista quanto ao retorno dele. Ele ainda está na fisioterapia, mas está perto do que a gente chama de transição física, onde estaria perto de se juntar ao restante do grupo”, afirmou Márcio Tannure.
Com Thiago Maia à disposição, o Flamengo encara o Juventude no próximo domingo (27). A partida será em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, às 11h.