O jornalista Mauro Cezar Pereira é torcedor declarado de dois clubes no mundo. O Flamengo é o seu time de infância, mas o Racing de Avellaneda conquistou seu coração já adulto. Recentemente, um jogador que já incomodou Mauro no rubro-negro tornou-se dor de cabeça ao assinar com o alviceleste dos arredores de Buenos Aires.
O atacante peruano Paolo Guerrero, de 39 anos, chegou ao Racing para a temporada de 2023. Depois de uma passagem apagada pelo Avaí, pois não marcou nenhum gol em dez jogos, Guerrero conseguiu um lugar no atual vice-campeão argentino, mas também campeão da Supercopa da Argentina.
Leia Mais: Radialista Gilson Ricardo é velado no salão nobre do Flamengo
O contrato de Guerrero com o Racing inclui bônus por gols marcados. Na Live Soft Open desta segunda-feira (23), Mauro Cezar Pereira não se mostrou muito satisfeito com a cehgada do peruano ao Racing. Ao comentar o tema com Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro, Mauro chamou a contratação de: “Grande Cagada.”
Mauro Cezar questionou dirigentes do Racing
Ainda na Live Soft Open, Mauro Cezar afirmou que chegou a entrar em contato com o clube argentino para tentar descobrir a razão da contratação. Mauro revelou: “Eu até conversei com pessoas do clube e perguntei o que eles estão querendo. Eles disseram que estão vendo o que vai acontecer.”
Mauro continuou descrevendo sua conversa com seus interlocutores dentro do clube: “Eu perguntei se eles têm noção do desempenho do jogador nas duas últimas temporadas pelo menos? Ele não jogou, não fez um gol ou uma assistência no Avaí! Elke não vai acrescentar. Só um milagre!”
Paolo Guerrero jogou no Flamengo entre 2015 e 2018. O peruano não teve um desempenho ruim, mas sua passagem foi muito acidentada. Principalmente porque às vésperas da Copa de 2018, foi pego no exame anti-doping e tomou um gancho de quase um ano.
Guerrero ficou sem atur pelo Flamengo de outubro de 2017 até maio de 2018. A relação terminou tão mal que o Flamengo está processando o jogador. Mesmo assim, Guerrero fez 43 gols em 115 jogos com a camisa rubro-negra.