O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (10) a contratação do técnico Dorival Junior. Paulista de Araraquara, Dorival chega para a sua terceira passagem no Flamengo. As duas primeiras aconteceram em 2012/2013 e 2018. O treinador de 60 anos chega para substituir o português Paulo Sousa.
A troca de comando técnico no Flamengo foi assunto nas principais mesas redondas da TV e internet. No programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cezar Pereira deu a sua opinião sobre o atual momento do Flamengo. Para o comentarista, apenas a chegada de Dorival não vai resolver.
Leia Mais: Dorival Júnior chega ao Flamengo com comissão técnica enxuta
Mauro disse: “Enquanto não quebrar a panela, não vai resolver! O Dorival agora vai ter que cozinhar nessa panela. Mas não é a panela que certamente ele gostaria, pois é a panela de jogadores encastelados.”
Sempre enfático, Mauro Cezar sugeriu como a diretoria do Flamengo pode resolver o problema e facilitar o trabalho do novo treinador. “Enquanto você não tirar dois o três… Falar que o ciclo está encerrado. E isso quem tem que fazer são eles. O Braz, o Landim. Eles tem que fazer isso.” Assista.
Flamengo volta a campo neste sábado contra o Inter
Em meio a toda a turbulência, o Flamengo tem um jogo complicado pela rodada 11 do Campeonato Brasileiro 2022. O Rubro-Negro viaja hoje para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional às 21h deste sábado (11). Dorival Junior já poderá comandar o time do banco de reservas.
O treinador do Sub-20, Mário Jorge comandou o treinamento nesta sexta-feira (10), pela manhã, em Atibaia, São paulo. Foi o último antes do jogo. O Flamengo terá a volta de vários jogadores que não atuaram na quarta-feira (8), na derrota por 1×0 para o Red Bull Bragantino.
Voltam a ficar a disposição David Luiz, Pablo, Bruno Henrique. O time ideal para enfrentar o Inter pode ser Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Vitinho; Gabi, Bruno Henrique. O Canal Premiere transmite a partida.