No programa Troca de Passes, do SporTV, o comentarista Alex sugeriu benefício da CBF ao Flamengo no Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Internacional afirmou que acha “estranho” e “revoltante” o episódio da briga do Flamengo com a Conmebol pelo Maracanã às vésperas da final da Libertadores.
“Acaba sendo estranho e revoltante, o Vasco passou tudo isso, de não poder jogar no seu estádio, toda confusão… aí tem um jogo do Flamengo, que estava brigando com a Conmebol, é muito mais fácil atender o Flamengo, CBF? Não consigo entender, com os outros times é muito mais complicado de aconchegar, mas o Flamengo parece que ele bate na mesa, e eu (CBF) sou obrigado a atender”
Leia mais: Mané Garrincha replanta gramado para Flamengo x Santos após show de Roger Waters
O jornalista Mauro Cezar Pereira rebateu o Alex através de seu perfil na rede social e cobrou conhecimento do ex-atleta para comentar sobre o assunto. O MCP deu uma invertida do comentarista do SporTV com citação de fatos.
De início, Mauro Cezar reforçou a informação que o Flamengo tentou antecipar a partida com o Bragantino, porém a CBF argumentou que a equipe paulista iria ter uma sequência fora de casa. A confederação tentou tirar o jogo do Maracanã, mas o Mais Querido disse que neste caso seria prejudicado por um período longo sem atuar no seu principal estádio.
Em seguida, MCP afirmou ser “vergonha aleia” comparar o pedido do Flamengo com a punição do Vasco. O clube cruzmaltino foi punido devido aos incidentes em São Januário e teve a extensão por decisão do Ministério Público, não da CBF. Além disso, pontuou que o Vasco já pediu à CBF para jogar contra o Cruzeiro no Maracanã, e foi aceito, no ano passado.
Antes de defesa de Mauro Cezar, dirigente do Botafogo induziu favorecimento da CBF ao Flamengo
Nessa semana, houve mais um caso de induções de favorecimentos da CBF ao Flamengo. Desta vez, a acusação partiu do vice-presidente geral do Botafogo, Vinicius Assumpção. O dirigente alvinegro reclamou do adiamento do jogo com o Fortaleza e afirmou que “uma SAF campeã atrapalha alguns interesses”.
Neste caso, na briga pelo título do Brasileirão, estão Flamengo, Palmeiras, Bragantino e Botafogo. Dentre esses, o Massa Bruta é SAF, assim como o Alvinegro.
“Vale lembrar que a equipe do Botafogo jogou apenas 43 minutos e portanto, o prazo de 66 horas de intervalo não se aplica. O regulamento foi rasgado! Uma SAF campeã atrapalha alguns interesses. Será C.T.C.T”, disse o dirigente do Botafogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã