Mauro Cezar questionou Gabigol durante a transmissão no SBT da partida entre Flamengo e Universidade Católica, na noite de terça-feira. O jornalista afirmou que Gabi deve fazer uma autocrítica sobre o seu desempenho atual.
As críticas do jornalista foram direcionados ao camisa 9 do Flamengo após desperdiçar oportunidades claras de gol, no primeiro tempo da partida em jogo válido pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores.
Leia mais: Messi? Suárez? Que nada! Gabigol é vice-artilheiro sul-americano na temporada
“O Gabigol precisa ter humildade e fazer uma autocrítica. Não é possível que um jogador que custa tão caro, com tanto nome e qualidade perca esse tipo de gol. Você acha que o Germán Cano perderia esses gols? Eu acho que não.”, disse Mauro Cezar.
Também citou dois lances de gols perdidos na partida.
“Foi um (erro) no começo do primeiro tempo e outro no final. Tá 2 a 0, a torcida tá cantando e tal, mas não dá. É o tipo de coisa que o jogador tem que fazer uma autocrítica, parar e pensar. O que acontece que consegue perder gols incríveis?”, completou o comentarista.
Torcedores reagiram nas redes sociais com a declaração de Mauro e questionaram o jornalista sobre uma possível comparação entre Gabigol e Germán Cano. Assim, Mauro rebateu as críticas no seu perfil do Twitter.
“E surgem imbecis distorcendo o que falei sobre Gabigol e Cano. Que o camisa 9 do Flamengo é mais jogador qualquer um sabe, mas o argentino, a meu ver, atualmente não perderia as chances que o rubro-negro tem desperdiçado. Hoje foram dois “gols feitos”. Gabriel precisa mudar isso.”, postou no Twitter.
Gabigol desperdiça chance de avançar no ranking de artilheiros brasileiros
O Gabigol tem 26 gols no torneio internacional – 25 deles com a camisa do Flamengo – e é vice isolado na lista de artilheiros brasileiros da Liberta. Apesar de os dias de Luizão no primeiro lugar do pódio parecem contados, Gabigol não marcou nenhum gol na última partida contra o time chileno e desperdiçou chances claras no primeiro tempo.
No entanto, o Flamengo ainda tem mais uma partida em casa contra o Sporting Cristal e já está classificado para as oitavas de final da competição. Assim, Gabi terá mais oportunidades de ultrapassar os 29 gols do ex-atacante Luizão.
O maiores artilheiros do Flamengo em Libertadores:
1º – Gabigol – 25 gols
2º – Zico e Bruno Henrique – 16 gols
4º – Gaúcho, Tita e Everton Ribeiro – 10 gols
7º – Marcelinho Carioca, Nunes e Arrascaeta – 7 gols
10º – Adílio, Edmar, Léo Moura, Vagner Love, Pedro e Willian Arão – 6 gols