O Flamengo vive uma grande crise após ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Com a opção de não renovar com Dorival Júnior, o clube contratou Vitor Pereira para comandar a equipe em 2023, mas até agora os resultados não vieram. No entanto, o jornalista Mauro Cezar Pereira ressaltou que o Flamengo precisa ter calma e insistir em suas convicções.
”A gente vive aqui no passado, congelado nos anos 1970. Discutindo as mesmas coisas, aqui no Brasil, como se futebol fosse miojo. E eu acho que não é. Qual a solução? É continuar insistindo e trabalhando. E se alguém estiver insatisfeito, você tira”, disse Mauro no programa Posse de Bola, do UOL.
Leia também: Barbieri elogia Flamengo, mas mostra ironia em entrevista coletiva
Logo depois, Mauro disparou que um trabalho de hegemonia no futebol brasileiro não se constrói da noite para o dia. Ou seja, uma eventual perda de Campeonato Carioca não resultaria em terra arrasada para o restante da temporada.
”Não se constrói hegemonia ou trabalho sólido sem paciência, sem mexer em ferida, ainda mais num grupo de jogadores que já está há muito tempo no poder, alguns deles. É claro que é ruim perder títulos, mas essa não é a parte importante da temporada. O Campeonato Carioca é irrelevante perto do que o Flamengo ganhou há poucos meses”, finalizou.
Flamengo pode acalmar torcida e ser campeão da Taça Guanabara na quarta
Mesmo que o Flamengo tenha perdido o clássico contra o Vasco por 1 a 0 com gol do lateral uruguaio Puma Rodríguez, o Mengão ainda pode ser campeão da Taça Guanabara. Na próxima quarta-feira (08), o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense às 21h10 (horário de Brasília) e tentará confirmar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Para isto, basta um simples empate.