O Flamengo está otimista com a possibilidade de contratar o jovem Ângelo, do Santos. De acordo com Mauro Cezar Pereira, a diretoria acredita que vai ter sucesso e a negociação acontece para entender por qual percentual os santistas vão vender. O Mais Querido quer oferecer entre 10 e 11 milhões de euros (R$ 55,1 e R$ 60,6 milhões). Além disso, o jornalista explica o motivo do interesse do clube pelo atleta santista.
“Flamengo entende que ele vai dar retorno técnico rápido e tem potencial muito grande para ser vendido depois. Ele joga pelo lado direito, é uma posição que o Flamengo não tem e tenta assim preencher uma lacuna de seu elenco. Ele tem 18 anos e é muito novo. Jogou partida de Libertadores com 16”, diz o profissional.
Leia Mais: Mauro Cezar faz forte declaração contra possível retorno de Cuellar ao Flamengo
Mauro ainda explica os motivos do Santos para se desfazer do atleta e conta em que pé estão as negociações do Flamengo com o jovem Ângelo.
“Depende da negociação avançar. O acordo do Flamengo com o jogador está muito bem encaminhado. Cedo ou tarde o Santos vai negociar o atleta, já que precisa do dinheiro. O Santos precisa vender jogadores para oxigenar as finanças. O santos jamais venderia Ângelo a um rival brasileiro se não precisasse do dinheiro”, diz o jornalista.
Além de Ângelo, Flamengo quer volante
Não é só o atacante Ângelo que interessa. Conforme contou o jornalista, o clube também quer a contratação de um volante. No entanto, não revelou nomes e disse que a cúpula flamenguista ainda estuda jogadores e não definiu um alvo.
Mauro Cezar prefere segurar os nomes que conseguiu em apuração, já que não têm nada concreto segundo suas informações e o clube segue analisando as opções antes de apresentar uma proposta formalmente por algum jogador.