O elenco feminino do Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira (10), na Gávea, para iniciar a preparação da temporada de 2024. As jogadoras rubro-negras passam avaliações e depois vão fazer a pré-temporada em Pinheiral, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, entre 15 e 25 de janeiro. Técnico do time, Maurício Salgado detalhou o planejamento do clube e destacou a importância do período de treinos.
“No final do ano passado, nós já montamos o planejamento com a diretoria. O primeiro semestre será muito cheio, temos de cara já a Supercopa e o Brasileiro, que vai ter muitos jogos quarta e domingo em função das Olimpíadas. Temos também a Copa Rio. Então, a gente acredita que é fundamental um período de treinamentos de imersão. A gente precisa maximizar o tempo nesses 10 dias que vamos ficar em Pinheiral”, disse o treinador.
Leia mais: Flamengo se preocupa com parte física de Garotos do Ninho que vão disputar Copinha e Carioca
Com muitos jogos concentrados no primeiro semestre, Maurício Salgado entende que o foco precisa ser na parte física das jogadoras. No entanto, ressaltou que o time fez contratações e a pré-temporada será importante para acelerar a adaptação e entrosamento das novas atletas.
“Vamos dar ênfase na parte física, dar um lastro físico para as atletas para elas suportarem uma temporada tão grande. Vamos também buscar entrosamento em um time que tem muitas chegadas. Essa parte de preparação para gente é fundamental. Vemos o período em Pinheiral como muito importante para a temporada”, finalizou Maurício Salgado.
O Fla anunciou oficialmente cinco reforços para o time feminino até o momento: Barbieri, Djeni, Glaucia, Naná e Sorriso. As atletas se reapresentaram junto com o restante do elenco, conheceram as novas companheiras e comissão técnica e estarão em toda a pré-temporada. Além disso, Ana Laura e Mariana foram promovidas ao profissional após o título da Copinha e também marcaram presença na Gávea.
Veja as jogadores que estavam presentes na reapresentação do Flamengo Feminino:
- Goleiras: Isa Cruz e Karol Alves, Gabriela Barbieri
- Laterais: Diovanna, Gisseli, Jucinara e Monalisa,
- Zagueiras: Daiane, Núbia, Thais Regina, Ana Laura e Sorriso
- Volantes: Kaylane, Thaisa e Djeni Becker
- Meias: Darlene, Duda, Louvain, Naná e Mariana
- Atacantes: Crivelari, Gica, Isadora, Pimenta, Laysa e Glaucia
O Flamengo acertou também a contratação da atacante Cristiane, referência do futebol feminino nacional. O clube ainda não anunciou a atleta oficialmente, o que deve ocorrer em breve. O planejamento inclui que ela participe da pré-temporada da equipe e esteja adaptada ao time no início das competições.
O primeiro jogo do Flamengo na temporada será pela Supercopa Feminina 2024. A competição acontecerá entre os dias 11 e 18 de fevereiro e contará com oito equipes. A CBF irá realizar o sorteio dos grupos nesta sexta-feira (12), às 15h30, em sua sede.
Jogadoras do Flamengo falam sobre reapresentação e projetam temporada de 2024
A zagueira Thais Regina também concedeu entrevista e elogiou os reforços que o clube contratou para a temporada. A defensora titular da equipe em 2023 afirmou que a chegada de atletas com vontade de vencer será fundamental para a conquista de títulos.
“Estou muito feliz, muito feliz com as meninas que chegaram. Elenco para 202r muito bom, competitivo. Elas chegam com muita garra, muito sangue no olho. O que é bom para quem já estava aqui, que tem esse pensamento de querer vencer.”
Daiane, dupla de zaga de Thais Regina, comentou sobre o reencontro com as companheiras após período de férias e falou sobre a reunião com a comissão técnica.
Resenha e sempre boa. A gente sente falta dessa convivência, é sempre bom esse reencontro. Tivemos as reuniões também, assuntos mais sérios para deixar tufo em ordem. Objetivo é começar o ano com pe direito
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã