Maurício Isla está perto de deixar o clube. Após as notícias vindas do Chile de que o lateral deve estar indo para a Universidad Católica, no Brasil já circulava que o Rubro-Negro não faria jogo duro em caso de interesse de outro clube, e agora as notícias são de que o Flamengo está acertando sua rescisão contratual.
O jornalista Venê Casagrande noticiou que o lateral não joga mais pelo clube, e que o Rubro-Negro não cobra compensação financeira, assim como o atleta, que abre mão de receber valores. O jornalista ainda informa que a saída abre R$ 500 mil na folha salarial, que era o que o chileno recebia mensalmente.
Em busca de um lateral-direito, o time pode investir o dinheiro em Daniel Alves, que deixa o Barcelona no fim do mês e pode acertar gratuitamente com qualquer equipe. Aos 39 anos, seu salário deveria girar na mesma quantia do chileno, e já há informações de uma negociação.
O jornalista Renato Martins da TNT Sports deu a notícia de que o lateral pode pintar na Gávea no segundo semestre de 2022, ou seja, chegando no meio do ano. Ele também trouxe a informação de que o Athletico estaria negociando com o jogador já há algumas semanas, mas o interesse do Mengão certamente balançaria o atleta, que já quase defendeu o clube em 2021, antes de ir para o São Paulo.
Isla não costuma ser aproveitado como titular do Flamengo
Recentemente, o jovem Matheuzinho vem tendo mais sequência que Isla, e o chileno parece não ter muito prestígio na equipe, já que os torcedores também demonstram não morrer de amores por ele. No entanto, é cedo, já que Dorival tem apenas duas partidas no comando da equipe após a queda de Paulo Sousa, mas Matheuzinho segue sendo a opção do novo técnico, que já demonstrou querer rejuvenescer o time, e para isso, deve apostar em opções mais jovens.