Matías Viña está muito próximo de ser o novo reforço do Flamengo para 2024. Enquanto acontece a negociação, o lateral esquerdo de 26 anos se recupera de uma lesão no joelho direito. O uruguaio sofreu a contusão no último dia 11, em partida contra o Cagliari pela Série A Tim. O jogador deixou o gramado chorando e sendo consolado pelos companheiros.
Leia mais: Torcida do River Plate chora com De La Cruz no Flamengo: ‘Arruinaram nosso Natal’
A data de retorno do Viña está prevista para início de fevereiro. Ou seja, chegará a quase dois meses sem atuar. No momento, o defensor já ficou de fora de duas partidas pelo Sassuolo, onde está emprestado até junho de 2024. A tendência é que perca mais cinco jogos, somando assim sete duelos como desfalque.
A lesão do Matías Viña não atrapalha na negociação do Flamengo, tanto que já avança nas tratativas com a Roma, dona dos direitos do atletas, para efetivar a compra. O uruguaio chega ao Mais Querido para disputar vaga com o Ayrton Lucas, após a aposentadoria do Filipe Luís.
Na atual temporada, Viña soma 16 jogos (14 como titular), com três assistências, pelo Sassuolo. No primeiro semestre de 2023, o uruguaio realizou 12 partidas (cinco como titular), com dois gols, pelo Bournemouth.
Flamengo oferece 6 milhões de euros à Roma por Matías Viña
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já tem um acordo com o Matías Viña e negocia os valores com a Roma. A diretoria rubro-negra ofereceu 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). A imprensa italiana crava que o clube só vende por cerca de 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões). Neste preço, há a garantia da taxa de vitrine ao Sassuolo. A assinatura de as partes será de quatro anos, até o fim de 2027.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã