Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, o lateral-direito Matheuzinho participou da última edição do podcast Flow Sport Club. Durante o bate-papo no programa, o ala do Mengão foi questionado sobre o motivo da passagem de Paulo Sousa não ter sido boa na Gávea.
De acordo com Matheuzinho, parodiando a música da dupla sertaneja Matheus e Kauã, o “santo não bateu”.
Leia também: Kaio Jorge no Flamengo: Braz quebra o silêncio sobre jovem e faz revelação
“Sabe quando o santo não bate? Infelizmente não deu certo, sabe quando você tenta, tenta e não vai? A gente fazia de tudo, corria, mas não dava certo”, confessou.
Em seguida, o lateral falou sobre o trabalho do dia a dia do português. Em determinado momento, Matheuzinho percebeu que Paulo Sousa decidiu mudar o esquema de jogo, já que o time estava sofrendo e não conseguindo render dentro das quatro linhas. Mas mesmo assim, a fase não melhorou.
“Acho que faltou entender como funciona a escola brasileira, os clubes. Às vezes, ele chegou com a metodologia dele em mente e achou que fosse dar certo. Tentou mudar e não deu certo. E aí o casamento com o Flamengo já era. Muitas vezes, no meu caso, que sou mais novo, não vou ter a mesma conversa que alguém mais velho vá ter com o treinador”, acrescentou.
Matheuzinho achava ex-técnico do Flamengo ‘frio’
Por fim, pontuou que na sua visão, PS não tinha o costume de conversar no íntimo de cada jogador. Dessa forma, esse seria um dos principais motivos para que a passagem não tenha dado certo.
“A conversa é muito importante. Muitos me falam que lá na Europa não existe o diálogo individual. Eles são mais frios. Talvez seja por isso que não tenha dado certo. Com o Paulo não tinha isso”, finalizou.