Contratado junto ao Desportivo Brasil para as categorias de base do Flamengo, Matheus Sávio praticamente cresceu dentro do Ninho do Urubu. Alçado aos profissionais na Gávea em 2015 por Vanderlei Luxemburgo, o meia viveu seu momento mais intenso com a camisa do Mengão em 2017.
Na última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, bastava o Fla empatar com o San Lorenzo na Argentina que o clube iria se classificar para a fase de oitavas de finais da competição. Entretanto, com a partida empata em 1 a 1, Matheus Sávio perde uma bola na entrada da área e os argentinos viram o jogo, eliminando o Fla. Por isso, Sávio confidenciou ao Charla Podcast que seus familiares receberam muitas ameaças de morte nas redes sociais.
Leia também: Reforço do Flamengo ex-Corinthians abre coração para imprensa
”Depois dali eu não tive tantas oportunidades, fiquei mais sem jogar. Era com Zé Ricardo, quando estava tendo minha maior sequência de jogos. Lembro que teve a estreia do Brasileiro contra o Atlético-MG, depois entrei contra o Athletico-PR no Maracanã quando o Diego se machucou. Posteriormente, fui jogar contra o San Lorenzo, onde fui no banco”, resumiu Sávio, antes de revelar tudo que aconteceu após sua falha em solo argentino.
San Lorenzo 2×1 Flamengo: falha de Matheus Sávio
”Foi um jogo onde estávamos sendo pressionados. Quando entrei, o Guerrero falou assim: ‘Matheus, tenta ficar com a bola aqui. Vamos sair jogando. Estamos só dando ‘chutão’, vamos ficar com a bola’, sendo assim eu roubo a bola de um atacante, o Arão passa e vou dar o passe para ele. Entretanto, o cara trava a jogada, a bola é cruzada na área, saí o gol e a gente acaba sendo eliminado. Quando cheguei em casa, minha esposa estava chorando. Minha mãe me mandando mensagem. Vazou o número da minha mãe, do meu pai, com várias ameaças de morte”, desabafou o jogador.
Atualmente, Matheus Sávio atua pelo Kashiwa Reysol e é o camisa 10 da equipe japonesa.