Apesar de não poder mais contratar jogadores sob contrato por conta do encerramento da janela de transferências no Brasil, jogadores do Flamengo seguem sendo alvo do assédio de clubes estrangeiros. Além de receber uma proposta por Pedro, do Benfica, o Mais Querido também recebeu uma investida do Nottingham Forest, da Inglaterra, pelo goleiro Matheus Cunha.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, do Globoesporte, o clube da Premier League se reuniu com dirigentes do Flamengo para apresentar o desejo de comprar Matheus Cunha. Assim, os ingleses acenaram que poderiam chegar a uma oferta entre 8 e 10 milhões de euros, valores que não agradaram o Rubro-Negro.
Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências
Durante a reunião, os dirigentes do Flamengo afirmaram que não tem qualquer interesse em negociar Matheus Cunha ou qualquer outro atleta que seja importante para o elenco de Jorge Sampaoli. Assim, o clube não estipulou um preço e deixou a cargo do Nottingham Forest caso de fato façam uma proposta oficial.
Time que irá disputar mais uma vez a Premier League em 2023/24, o Nottingham Forest já conta com os brasileiros Gustavo Scarpa e Danilo, ex-jogadores do Palmeiras, além do zagueiro Felipe, ex-Corinthians. O interesse em Matheus Cunha se dá pela falta de um goleiro, já que o clube perdeu Keylor Navas, que voltou ao PSG após o empréstimo de um ano.
Matheus Cunha é titular absoluto do Flamengo
Assim, alvo de clubes europeus, Matheus Cunha vive o seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Contratado junto ao São Paulo ainda nas categorias de base, em 2021, o goleiro assumiu a titularidade no time profissional e não saiu mais. O goleiro já soma 29 jogos no time de cima e vem acumulando grandes atuações nos últimos jogos.
Logo que chegou ao Flamengo, Sampaoli se surpreendeu com o potencial de Matheus Cunha, e rasgou elogios ao goleiro: Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas para o estilo de jogo resolvi apostar no Cunha”, disse o treinador após o empate contra o Cruzeiro, no dia 27 de maio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã