Titular do Flamengo com o técnico argentino Jorge Sampaoli, o goleiro Matheus Cunha cedeu entrevista ao portal Lance! e falou sobre seu momento vivido dentro do Mengão. De acordo com Cunha, Sampaoli foi importantíssimo para o seu processo de amadurecimento na equipe titular.
”O Sampaoli é um grande treinador. Ele chegou conversando e dando oportunidades a todos. Acho que todos nos sentimos valorizados desde o começo. Aos poucos estamos nos adaptando às ideias, aos conceitos de jogo e estamos evoluindo”, disse Cunha.
Leia também: Marinho desabafa sobre Flamengo em apresentação no Fortaleza
Em seguida, o jovem goleiro de 21 anos cravou que as atividades no dia a dia foram fundamentais para convencer Jorge Sampaoli de que poderia assumir o posto de ”paredão” do Mengão sem sentir a pressão externa.
”O trabalho realizado por toda comissão e meu empenho no dia a dia me fizeram ganhar essa oportunidade. Quero sempre evoluir, ouvir e aprender. Observo bastante e tento cumprir aquilo que treinamos. Tudo é fruto de trabalho e empenho”, acrescentou.
Por fim, Matheus Cunha falou sobre a amizade que tinha com Diego Alves no Flamengo
‘Eu já brinquei com isso outras vezes. O Diego Alves sem dúvida foi um espelho. Ele me abraçou e eu aprendi muito com ele nesse período em que estivemos juntos. Não só com ele, mas com todos os goleiros. O Santos é um cara muito especial e agora temos também o Rossi. Uma briga sadia e quem sai ganhando é o Flamengo. Não temos vaidade, queremos o melhor para o grupo e acho que todos temos qualidades. A defesa me deixou muito feliz e ainda mais confiante seguir evoluindo e correspondendo como titular”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã